Pular para o conteúdo principal

História e Cronologia da Terapia Quântica


História e Cronologia da Terapia Quântica
Teoria do Átomo 
Os filósofos gregos Demócrito e Leucipo criam a teoria de que a matéria, incluindo o corpo humano, é composta de partículas minúsculas e indivisíveis a que chamaram átomo ou, em grego, a-tomos. Os médicos da Grécia antiga estudaram os impulsos elétricos emitidos a partir de enguias elétricas e perceberam que estes produziam alívio da dor e uma melhor circulação sanguínea.
Teoria do atomo 5AC - História e Cronologia
5 A. C.
Confirmação Terapêutica 
Os médicos Largus e Dioscórides comprovaram o uso terapêutico com correntes elétricas em distúrbios circulatórios, na gestão da dor da neuralgia, de cabeça e da artrite.
Confirmação Terapêutica - História e Cronologia
46 D.C
Utilização em Tratamentos Médicos 
Muitos médicos europeus usaram correntes elétricas controladas para tratamento de problemas médicos envolvendo doenças, trauma, dor e problemas do aparelho circulatório. Também durante esse período, Benjamin Franklin comprovou o alívio da dor por meio de correntes elétricas para sintomas como o “ombro congelado”.
Utilização em Tratamentos Médicos - História e Cronologia
1700
Primeiro Departamento de Terapia Elétrica em Hospital 
Foi estabelecido no Hospital de Guy, em Inglaterra, o primeiro departamento de terapia elétrica, sob orientação do Dr. Bird Golding. A descoberta elétrica de galvano leva à utilização de correntes galvânicas, pulsadas mecanicamente.
Primeiro Departamento de Terapia Elétrica em Hospital - História e Cronologia
1840
Estimulação por Corrente Farádica 
O início da estimulação por corrente farádica. Bristow desenvolve a bobina Bristow, usando o princípio de Faraday que consiste em eletromagneticamente controlar a tensão da eletricidade.
Estimulação por Corrente Farádica - História e Cronologia
1860
A Experiência de Michael Faraday 
A descoberta do corpo elétrico por Michael Faraday, considerado como um dos melhores experimentalistas da História da Ciência. Neste, a eletricidade é usada em todo o corpo, onde os nervos compostos de células, chamadas neurónios, transportam sinais elétricos para o cérebro de cada parte do corpo e do cérebro para todas as partes do corpo, inclusive de uma parte do cérebro a outra.
O Experimento de Michael Faraday - História e Cronologia
1860's
Teoria de Nikola Tesla 
Nikola Tesla apresenta uma teoria em engenharia elétrica sobre a aplicação médica das correntes de alta frequência. Ele observa que quando o corpo é atravessado por correntes alternadas acima de uma determinada frequência, o calor é detetado.
Teoria de Nikola Tesla - História e Cronologia
1891
Thomson Descobre o Eletrão do Átomo 
Thomson descobriu o primeiro componente do átomo: o eletrão, uma partícula com carga elétrica negativa.
Thomson Descobre o Eletrão do Átomo - História e Cronologia
1897
Einstein Comprova o Efeito Fotoelétrico 
Einstein confirma a teoria de Planck, mostrando que a energia da luz é determinada pela sua frequência, onde E = hf. Energia (E), constante de proporcionalidade (h) e a Frequência (f). Albert Einstein recebeu o Prémio Nobel da Física em 1921, pela sua descoberta da lei do Efeito Fotoelétrico.
Einstein Comprova o Efeito Fotoelétrico - História e Cronologia
1900
Globalização da Medicina Eletro 
Cerca de 50% de todos os médicos norte-americanos usaram medicina eletro nas suas práticas diárias.
Globalização da Medicina Eletro - História e Cronologia
1910
Frequência Elétrica 
Dr. Royal Raymond Rife conseguiu alguns feitos bastante surpreendentes na medicina e biologia utilizando a frequência elétrica.
Frequência Elétrica - História e Cronologia
1920-1930
Investigação sobre a Bio-Energética e o Biofeedback 
Investigações de Rife, Tesla e Miller sobre a Bio-energética e o Biofeedback. O Biofeedback é estudado pelos seus efeitos de sinais elétricos na cicatrização de feridas e imperfeições.

1920-1960
Lakhovsky - O Segredo da Vida 
Lakhovsky publica o seu livro O Segredo da Vida e conclui, nos seus estudos, que as células possuem resistência, capacitância, indutância, e funcionam como circuitos capazes de uma ressonância, quando expostos a uma gama de frequências.
Lakhovsky O Segredo da Vida - História e Cronologia
1929
Schrödinger e o DNA 
Schrödinger escreveu O que é vida?, que contém um debate sobre a neguentropia e o conceito de uma molécula complexa, com o código genético para organismos vivos. No seu livro, ele escreve que o DNA e a sua biologia na natureza é Quântica e não termodinâmica.Segundo as memórias de James D. Watson, DNA, o segredo da vida, foi inspirado em Schrödinger e resultou na descoberta da estrutura em hélice dupla, do DNA.
Schrödinger e o DNA - História e Cronologia
1944
Dr. Reinhold Voll e a Acupunctura 
Dr. Reinhold Voll iniciou estudos de avaliação da reatividade elétrica, onde mediu as mudanças na resistência da pele nos pontos da acupunctura, e demonstrou que o corpo reage eletricamente às coisas de que necessita, e que por sua vez, é capaz de reagir às coisas que lhe são prejudiciais.
Dr. Reinhold Voll e a Acupunctura - História e Cronologia
1950's
Dr. James Pershing Isaacs 
Dr. James Pershing Isaacs edita o seu trabalho sobre a complementaridade na medicina, e define a biologia como Quântica.
1955
Prémio Nobel a Jaroslav Heyrovský 
O Prémio Nobel de Química de 1959 foi atribuído a Jaroslav Heyrovský, pela descoberta e desenvolvimento dos métodos de análise de voltamétrica polarográfica. Provando que há uma assinatura energética de um campo voltamétrica em torno de todos os itens.
Prémio Nobel a Jaroslav Heyrovský - História e Cronologia
1959
O Pacemaker Cardíaco e o Controle da Dor 
Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea (TENS) é reconhecida como um método viável de controle da dor pela Food and Drug Administration (FDA), dos EUA. Muitas empresas americanas iniciam a produção de dispositivos de TENS. O pacemaker cardíaco é desenvolvido.
O Pacemaker Cardíaco e o Controle da Dor - História e Cronologia
1970's
Becker e o Corpo Elétrico 
Becker publica The Body Electric, onde as suas teorias desafiam a usual compreensão mecanicista do corpo. Os resultados das suas investigações levam a uma melhor compreensão do processo de cura pela teoria da eletricidade. Becker começou a examinar por que os ossos normais se curavam e, depois, explorou as razões pelas quais os ossos não conseguiam curar-se devidamente. Supõe, então, que os campos elétricos desempenham um papel importante para o controlo do processo de regeneração e sinalizou os potenciais pontos elétricos, em várias partes do corpo, durante a regeneração. Esta sinalização mostrou que as partes centrais do corpo eram normalmente positivas e os membros negativos.
Becker e o Corpo Elétrico - História e Cronologia
1985
Dispositivo Voll 
O dispositivo Voll eletro-acupuntura é registrado com a FDA (o dispositivo Voll foi uma medida de dimensão de resistência da pele).
O Dispositivo Voll - História e Cronologia
1988
Professor Nelson e o Xrroid Biofeedback 
A FDA regista o Xrroid Biofeedback, do Professor Nelson, que é um dispositivo Trivetorial 3D para registar a medida voltamétrica.
1989 - História e Cronologia
1989
A Medicina Eletro e o Biofeedback 
Atualmente, milhares de investigadores e médicos, em todo o mundo, investigam medicina eletro e o Biofeedback como alternativas eficazes aos métodos tradicionais de tratamento. Estes caminhos abrem novas possibilidades para o tratamento de condições tais como a lesão medular, a restauração muscular, a regeneração nervosa, a estimulação cerebral, os distúrbios da bexiga, as doenças cardíacas, os tumores e outras doenças crónicas.
medicina electro biofeedback - História e Cronologia
2017



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...