"Quando um homem e uma mulher encontram-se e entreolham-se são atraídos mutuamente e se apaixonam. Amam-se como homem e mulher e querem unir-se, talvez pela vida inteira. Estar apaixonado, porém, significa mais precisamente eu não vejo o outro; sinto-me atraído por uma imagem interna, por um anseio na minha alma.
Esta imagem e este anseio destinam-se completamente à mãe. Ela é nosso primeiro amor, o início do amor. Portanto, o amor à primeira vista é, em princípio, o anseio pela fusão com a mãe. Isto vale tanto para o homem quanto para a mulher." Bert Hellinger, Histórias de Amor
"Já se questionou porque muitos dos seus relacionamentos são caóticos ou complicados e porque você não consegue fazer diferente?
Bem, muito provavelmente porque sentimentos como não-merecimento, rejeição, humilhação, traição, exclusão, abandono eram os que DOMINAVAM em boa parte da sua infância.
E uma infância caótica, com sentimentos caóticos trazem relações que vão refletir aquilo que está dentro, e você depois vai chamar isso de paixão.
Você até tenta e diz que QUER e DESEJA ter bons relacionamentos, mas internamente você não se sente merecedora, ou sente que o outro vai te trair, rejeitar ou humilhar e assim já entra em um modo de obsessão ou de esquiva.
E aí cada pessoa que te rodeia ou que você se relaciona te traz um espelho daquilo que já foi vivenciado antes - em maior ou menor escala.
É curioso, pois isso não são somente relacionamentos amorosos, há também em amizades e também pessoas que sempre têm chefes altamente autoritários, por exemplo. Casualidade? Acredito que não.
"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.