COMO O NOME DE UM MEMBRO DA FAMÍLIA OU ANTEPASSADO NOS AFETA.
Se você tem o mesmo nome de seu falecido pai, mãe, irmão ou carrega o nome de um antepassado, pode estar carregando o peso de sua vida sem saber.
Mas do que se trata tudo isso?
Para Alejandro Jodorowsky, chileno de origem judaica, renomado escritor e psicoterapeuta, ele explica sobre o peso que carrega um nome, tema imerso na teoria das constelações familiares.
Quando batizamos uma criança devemos saber que junto com o nome passamos uma identidade para ela.
Evitemos, portanto, nomes de antepassados, antigos namorados ou namoradas, personagens históricos ou fictícios. Os nomes que recebemos são como contratos inconscientes que limitam nossa liberdade e condicionam nossa vida..."
Qual é, concretamente, o efeito de repetir nomes?
Os nomes funcionam como fotocópias e quando repetidos desvalorizam e perdem força. Além disso, o nome de cada pessoa tem uma vibração ou força especial.
Se dermos a um bebê o nome de um irmão morto, na verdade estamos deixando para o recém-nascido o fardo de ser como aquele irmão ou carregar energia, carma ou o que ele experimentou.
Além disso, se o nome que colocamos tiver um histórico de depressão, acrescentamos aquela carga de tristeza à nova pessoa.
Portanto, de acordo com milhares de experiências comprovadas, quando esse bebê crescer, ele experimentará tristezas ou coisas negativas.
"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.