Pular para o conteúdo principal

Minha casa meu número

Minha casa meu número

Muitos nos perguntam o significado do número de suas casas. Este artigo responde a todos com um certo atraso, mas com certeza vai esclarecer as dúvidas que recebemos por e-mail ou comentário em nossos artigos anteriores.
Para saber qual o número da sua casa, basta somar todos até chegar a um único numeral, por exemplo:
Casa 1285
1 + 2 + 8 + 5= 16
1 + 6 = 7
Casa 1285 é igual a casa 7! Simples assim.
Agora veja abaixo o que representa o número da sua casa.
1 Iniciativa
Simboliza pioneirismo, ação, liderança e também independência. É preciso atentar para o excesso de individualismo inerente deste algarismo. Faça isso desenvolvendo a capacidade de cooperação. Por exemplo, incentive as refeições em família ou organize reuniões em casa para a experimentação de queijos e vinhos. Na decoração, privilegie espaços comuns, como uma sala de TV bem confortável para acomodar a todos.
2 Tranqüilidade
Esse é um lar em que as pessoas se sentem tranqüilas, acolhidas. O lugar favorece o companheirismo e seus moradores, em geral, tendem a se ajudar. Isso pode levar, dependendo das circunstâncias, a uma dependência emocional excessiva. Casas de somatória 2 também costumam ser um reduto dos amigos. É lá que todos se encontram para sair antes da balada, por exemplo.
3 Diversão
Se tem um número que favorece a festa, é o 3. Jantares entre amigos, comemorações ou qualquer tipo de reunião serão sempre alegres e contagiantes, um sucesso. Tanta comemoração pode, no entanto, facilitar a dificuldade de concentração de quem vive nessa casa. Outro ponto: o número 3 acentua o gosto pela decoração.
4 Organização
Todos nessa casa estão às voltas com a organização, a busca por estabilidade financeira, arrumação, racionalidade e respeito. Aqui, sem trabalho e dedicação, nada é conseguido. É um número que tem natureza prática e, por isso, parece sob medida para quem já é, por natureza, metódico – os bagunceiros enfrentarão conflitos quando a somatória do número for 4. O algarismo traz, no entanto, a tendência às perdas financeiras. Então, é bom manter o orçamento controlado. Outro ponto: as pessoas aqui precisam ficar atentas para não serem duras demais em suas decisões. O 4 pede flexibilidade às mudanças e um certo grau de leveza.
5 Flexibilidade
Ótimo para a família com filhos. Ele favorece os encontros sociais. É um número também de flexibilidade – por is so, se a família decidir ter mais um filho, a percepção de mudança de rotina não será grande. Diferentemente do 4, a casa de somatória 5 permite certa bagunça: almofadas podem ficar desorganizadas e gavetas também. Há igualmente a tendência para certa fluidez na vida. Por exemplo, entre guardar dinheiro para uma viagem ou para reformar a casa, a tendência é optar pela viagem. A janela está emperrada? Os moradores costumam deixar o conserto para depois.
6 União
Na numerologia, o 6 é o algarismo que atrai a energia da família. Na porta, a somatória 6 favorece o afeto, a união, a tolerância e a força do grupo em resolver suas dificuldades juntos. O 6 também estimula o senso artístico, e isso pode se refletir na decoração: é comum o morador se preocupar com detalhes no jeito de arrumar a casa, mas sem apegos a sofisticação. Também o endereço pode favorecer o desenvolvimento de trabalhos manuais por seus moradores. Ponto negativo: é um número que estimula as pessoas a interferirem umas na vida das outras, o que pode gerar conflito. Vale a pena ficar atento.
7 Espiritualidade
Essa é uma casa que chama para o aquietamento. Por isso não é lugar propício para festas muito barulhentas. Em geral, quem mora em um lar de somatória 7 prefere ficar sozinho, reservado em um sofá confortável se dedicando à leitura ou a algum tipo de estudo. Bom para quem mora só e não abre mão disso. É um número também que favorece o desenvolvimento da espiritualidade, da intuição, da reflexão e do silêncio. Vale ter um canto na casa para meditar, por exemplo. Se for um lar que abriga uma família, é bom tomar cuidado para que as pessoas não se isolem demais, o que pode dificultar a convivência e favorecer a desunião.
8 Sucesso
O 8 é o número que atrai o sucesso, em que os moradores têm maior motivação para alcançar seus objetivos. Favorece também as conquistas materiais. Costuma ser um número muito bem-vindo para endereços comerciais. Ele incentiva, aliás, o tino de quem deseja comandar o próprio negócio. O 8 estimula também o gosto pelo sofisticado, o que tende a se refletir na decoração da casa. Quem mora nesse lar se rende aos objetos assinados por designers, por exemplo. Um aspecto negativo, quando o endereço tem esta somatória, é que os residentes podem tender a um certo autoritarismo nas relações, dificultando a harmonia entre os integrantes da família.
9 Compaixão
O 9 é o número da compaixão e isso estimula seus moradores a se ajudarem. É um local que favorece a convivência harmoniosa de uma família numerosa, por exemplo. Nessa casa pode ser comum, ainda, que os amigos apareçam para pedir conselhos – vale, no entanto, evitar se envolver demais com os problemas alheios. Este é também um lar cujos residentes tendem a apreciar a arte – música, livros, quadros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...