Pular para o conteúdo principal

GLÂNDULA PINEAL

GLÂNDULA PINEAL

A glândula pineal é um segredo escondido de nós. O segredo não é que a glândula exista, mas sua função. A glândula pineal é nosso terceiro olho, o órgão através do qual sonhamos e imaginamos e, uma vez ativada, é também o órgão que nos conecta a outras dimensões da realidade, ou seja: permite-nos ver seres de outras dimensões, além de fazer viagens astrais (deixar nosso corpo etéreo viajar a outros planos). 

Ela também desenvolve nossas habilidades psíquicas, como clarividência ou telepatia e até nos possibilita viajar no tempo. Não é difícil saber por que é um segredo, a resposta está nas religiões, que monopolizaram a idéia de que a única maneira de estarmos conectados ao plano divino, é indo à igreja, templos ou adorando deuses. Mas, na realidade, o Templo para alcançar a Conexão Divina está dentro de cada um de nós. 

A pineal tem vários significados: Para a religião Católica, significa o poder de Deus; para a Maçonaria, a Visão do Ciclope; para a Tradição Egípcia, é conhecido como o Olho de Hórus. Na geometria sagrada o Olho de Hórus corresponde exatamente a todas as estruturas do cérebro. Na Ásia, também é visto como o terceiro olho ou centro da clarividência e intuição.

 Na terminologia iniciática, é conhecida como "A porta do paraíso" e até Descartes propôs, que a pineal era o que ligava o corpo à alma, ou o que a continha. Ele a definia como "A sede da alma". Nos antigos templos dos Sumérios e Babilônios, havia adoração da pineal. No Vaticano existe um monumento em forma de abacaxi ou pineal e nas paredes das pirâmides, ela está registrada em hieróglifos. A pineal secreta uma substância, a DMT (dimetiltriptamina), também conhecida como molécula espiritual, que é liberada na fase do movimento rápido dos olhos, ou seja, quando estamos sonhando, é responsável pela visualização de imagens nos sonhos. 

Quando não há luz, a glândula pineal produz o hormônio melatonina, por isso a necessidade de se dormir no escuro total. Ela está relacionada à regulação dos ciclos de vigília e sono e serve para neutralizar os efeitos da síndrome da diferença de fuso horário (jet lag).

 O DMT é tão poderoso, que pode trazer a consciência do homem através das viagens e dimensões do tempo. No estado imediato antes da morte, uma grande quantidade de DMT é produzida, razão pela qual lhe é atribuída a capacidade de entrar na consciência em dimensões mais elevadas. Atinge estados místicos ou interdimensionais, é o alucinogênio ou enteogênio mais potente encontrado na natureza, em todas as plantas e animais (em maior ou menor concentração), tem efeitos profundos na consciência.

A alucinação leva a uma jornada pelo subconsciente acessando nossos registros akáshicos, para que cada experiência seja única e pessoal. Também regula aspectos como a temperatura corporal em estações do ano e ciclos hormonais relacionados à reprodução. A melatonina é um poderoso antioxidante, que protege as células contra os radicais livres, inibe a síntese de DNA em células tumorais e a morte celular (apoptose) no timo, é a glândula responsável pelas defesas. Portanto, tem propriedades anti-envelhecimento e anti-câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...