sexta-feira, 29 de setembro de 2017
7 COISAS QUE VOCÊ JAMAIS DEVE FAZER LOGO DEPOIS DE COMER!
7 COISAS QUE VOCÊ JAMAIS DEVE FAZER LOGO DEPOIS DE COMER!
Uma das coisas mais difíceis para todos é mudar um hábito.
Porém, existem hábitos que precisam ser mudados.
Se você se preocupa com sua saúde, é bom ler esta lista que especialistas fizeram de coisas que nunca devemos fazer logo depois de uma refeição.
1. Beber chá com cafeína ou café
Muitas pessoas adoram um cafezinho depois do almoço, não é mesmo?
Mas é bom saber que este hábito não é bom.
O problema é a cafeína.
Cafeína do chá ou café se liga ao ferro dos alimentos de origem vegetal, o que pode ser muito ruim para as pessoas anêmicas.
Pessoas anêmicas, portanto, só devem beber chá com cafeína ou café pelo menos uma hora depois de comer.
2. Fazer atividade física
Estamos falando de qualquer atividade física, inclusive caminhar.
Ah, mas sempre lhe disseram que dar uma caminhada depois de comer é bom!
Então, lamentamos informar: ensinaram errado a você.
A atividade física logo depois da refeição vai dificultar seu sistema digestivo de absorver os nutrientes da refeição
Recomenda-se uma caminhada leve e agradável, sem maiores esforços, apenas depois de 30 minutos após a refeição.
3. Consumir frutas
Nosso corpo é capaz de digerir frutas muito rapidamente.
Quando consumimos frutas imediatamente após a refeição, elas vão para o estômago já digeridas e se misturam lá com alimentos cujo processo de digestão é mais lento.
Essa mistura vai fermentar e liberar gases e toxinas, o que será muito prejudicial.
Em resumo: coma frutas com o estômago vazio duas horas antes ou depois de uma refeição.
4. Dormir logo depois de comer
Este é outro hábito equivocado.
Quando dormimos, todas as funções do corpo estão "dormindo" em conjunto com o nosso cérebro.
Por isso não é recomendado adormecer logo depois de comer.
Pior ainda se for na posição deitada, pois prejudica a ação dos sucos gástricos, impedindo-os de fazer o trabalho deles.
Enfim, dormir logo após a refeição hábito pode causar problemas de estômago.
A sesta (cochilo após o almoço) deve ser feita meia hora depois de finalizada a refeição.
E assim fará muito bem!
5. Tomar banho
Evite também fazer isto logo depois de comer.
Tome seu banho antes das refeições ou meia hora após, porque a água desloca sangue para todo o corpo.
Isso diminui a quantidade de sangue que o estômago precisa para trabalhar bem logo após a refeição, prejudicando o sistema digestivo.
6. Fumar
Cigarro é sempre prejudicial, em qualquer hora do dia.
Mas, se você fuma, saiba que fazer isso logo depois de comer é ainda mais prejudicial.
É que o cigarro, além de ser extremamente tóxico e nocivo ao aparelho respiratório, perturba a digestão.
O problema será mais grave em fumantes com úlcera ou doenças inflamatórias no intestino, como a síndrome do intestino irritável
7. Afrouxar o cinto
O maior erro aqui é comer a ponto de deixar o cinto muito apertado.
Nunca faça isso.
Mas, caso já tenha cometido o erro, é melhor não afrouxar o cinto.
Isso pode até causar um certo conforto.
Mas pode ter certeza de que deixar o cinto apertado não vai prejudicar seus órgãos digestivos, e sim vai manter os músculos do abdome menos relaxados, o que ajudará a evitar o aparecimento da "indesejada barriguinha".
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte:
http://www.curapelanatureza.com.br/post/08/2017/7-coisas-que-voce-jamais-deve-fazer-logo-depois-de-comer
terça-feira, 26 de setembro de 2017
A Radiestesia no Campo Médico.
É de suma importância deixar claro que
Radiestesia é um apoio neste campo, jama
interfere ou fornece um diagnóstico, apes
da precisão deste. Cabe ao médico identificar e medicar. Respeitamos os limites, auxiliamos e muito!
A fim de pesquisar possíveis desequilíbrios energéticos que se caracterizam como doença, o radiestesista que se dedica a esta prática deve conhecer muito bem os três aspectos ligados à medicina, que são: fisiologia, anatomia e as patologias.
Os dados fornecidos por um diagnóstico radiestésico fornecem ao médico um apoio no tratamento, verificando os aspectos indicados de imediato, realizando exames de constatação, elaborando assim um diagnóstico mais rápido e, por último, escolhendo a melhor dosagem de remédio de acordo com a sintonia do paciente com o remédio.
Outro fator que desencadeia uma necessidade de atenção é que o diagnóstico radiestésico se preocupará com a causa, ou seja, o que foi que de fato levou àquele desequilíbrio energético e, portanto, curando a causa fazemos com que o efeito, que neste momento se traduz como doença, não retorne mais.
O radiestesista que se propõe a um diagnóstico deve proceder com cuidado (por não ser médico, jamais deve proferir um diagnóstico) ou se, encontrando algo mais grave revelar ao paciente, o que é encontrado deve somente ser indicado como um caminho a ser indicado ao médico.
Chamar-se isso de uma arte, pois, apesar da segurança que os diagnósticos radiestésicos apresentam, temos que respeitar sempre a medicina tradicional.
Portanto, é a arte de dizer em palavras sutis o caminho que o doente deve seguir.
O diagnóstico é feito da seguinte forma: existe uma convenção mental que é feita quando iniciamos a utilização de pêndulos, que diz que toda vez que o pêndulo girar no sentido horário, teremos uma resposta afirmativa SIM e quando girar no sentido anti-horário teremos uma resposta negativa NÃO.
Então, com uma planta anatômica iniciaremos o diagnóstico.
Em primeiro lugar, verificamos os sete centros básicos de energia que são os nossos chakras, sabemos que cada um destes chakras corresponde a uma glândula e esta glândula aos órgãos.
Em uma visão bem resumida mostramos o seguinte quadro:
CHAKRA CORONÁRIO - situa-se no topo da cabeça e não corresponde à nossa parte física, está relacionado com a parte mental e espiritual. Quando está fechado, provavelmente a entrada da energia está ocorrendo pela nuca ou pela testa e precisa de uma análise mais profunda;
CHAKRA FRONTAL - está localizado entre as sobrancelhas, é responsável pela energia dos olhos, ouvidos e crânio;
CHAKRA LARÍNGEO - está localizado no centro da garganta, sendo responsável pela energia da parte inferior da face até o nariz, aparelho respiratório, tireóide e paratireóide;
CHAKRA CARDÍACO - localiza-se na altura do coração e relaciona-se com a glândula do timo, coração, corrente sanguínea e é responsável pela vitalidade do corpo;
CHAKRA PLEXO SOLAR - está localizado na altura do estômago e tem ligação direta com cinco órgãos: estômago, fígado, vesícula, baço e pâncreas;
CHAKRA UMBILICAL - está localizado dois dedos abaixo do umbigo, corresponde ao aparelho urinário (rins, uretra, bexiga e ureter) e aos intestinos;
CHAKRA BÁSICO - está localizado na base da coluna vertebral e ligado diretamente aos órgãos reprodutores, masculinos e femininos. Além do pêndulo, utilizamos também o auraméter a fim de detectar doenças que estejam no campo energético, mas que ainda não se manifestaram fisicamente.
Delineamos a aura da pessoa, verificando pontos com perda de energia; estes pontos irão, então, requerer uma atenção e pesquisa mais centrada. Após checar cada órgão de cada sistema, obtém-se um quadro que deverá então ser comparado aos sintomas descritos pela pessoa.
A Radiestesia neste ponto irá fornecer as indicações médicas que a pessoa deverá procurar e poderá, então, atuar como indicação de equilíbrios energéticos e canalizações de energia tornando os órgãos ou órgãos afetados positivos e repletos de energia, poderá ainda propor a utilização de técnicas terapêuticas naturais, mas jamais interferir na utilização de remédios, que é uma prática exclusiva da área médica.
Aqui existe também uma presença forte da Radiestesia, quando o médico fornece um remédio ao paciente; através da Radiestesia podemos verificar se há sintonia energética de tal remédio com a pessoa e também se a dosagem está correta. Isto evita perda de tempo e também muitos efeitos colaterais.
Quando falamos nas técnicas de fitoterapia, florais, acupuntura, magnetismo e psicoterapia, a presença da Radiestesia se torna fundamental, pois ela o leva à escolha exata do remédio ou técnica a ser utilizada e à dosagem e freqüência de tratamento.
A escolha de um floral, por exemplo, quando feita pela Radiestesia nos leva a encontrar energias sutis presentes, que muitas vezes, se fôssemos somente analisar pela aplicação dos florais, não os receitaríamos, pois o aspecto apresentado na medição radiestésica, muitas vezes, nem é mencionado pelo paciente, ou até mesmo ele o desconhece.
Na homeopatia, a presença da Radiestesia também é fundamental, mesmo porque a escolha de remédios homeopáticos se dá por semelhança, ao contrário dos alopáticos, encontrar então a semelhança que se precisa de imediato facilita e muito o tratamento além de encurtar o tempo de cura. Na homeopatia, não há receita ou medicamento a ser imposto.
A escolha terapêutica é feita caso a caso, chamado de individualização, que significa selecionar um tratamento entre muitos, que corresponda ao conjunto de sintomas apresentamos. No tratamento homeopático, de início, percebe-se a intensificação ou ressurgência de sintomas.
Este agravamento representa uma escolha correta do tratamento e a reação do organismo, porém, o que ocorre na maioria dos casos é uma demora muito grande utilizando-se a tentativa e erro até encontrar o remédio de fundo correto. Tudo poderia ser mais rápido com o auxílio da Radiestesia na escolha do remédio de fundo.
Quando falamos em animais, a homeopatia pelo uso da Radiestesia se torna fundamental, por falta de poder individualizar o caso patológico, pois o animal não descreve suas sensações, prescrevem-se normalmente fórmulas complexas até chegar ao ponto, ao passo que, com o auxílio da Radiestesia, tudo ficaria mais fácil e rápido.
Por mais que caminhemos e explanemos por diversos pontos, o que concluímos sempre é que a grande maioria dos desequilíbrios energéticos apresentados pelos seres humanos e animais têm uma origem do local onde moram.
Fonte:
http://somostodosum.ig.com.br/artigos/corpo-e-mente/a-radiestesia-no-campo-medico-09027.html
A fim de pesquisar possíveis desequilíbrios energéticos que se caracterizam como doença, o radiestesista que se dedica a esta prática deve conhecer muito bem os três aspectos ligados à medicina, que são: fisiologia, anatomia e as patologias.
Os dados fornecidos por um diagnóstico radiestésico fornecem ao médico um apoio no tratamento, verificando os aspectos indicados de imediato, realizando exames de constatação, elaborando assim um diagnóstico mais rápido e, por último, escolhendo a melhor dosagem de remédio de acordo com a sintonia do paciente com o remédio.
Outro fator que desencadeia uma necessidade de atenção é que o diagnóstico radiestésico se preocupará com a causa, ou seja, o que foi que de fato levou àquele desequilíbrio energético e, portanto, curando a causa fazemos com que o efeito, que neste momento se traduz como doença, não retorne mais.
O radiestesista que se propõe a um diagnóstico deve proceder com cuidado (por não ser médico, jamais deve proferir um diagnóstico) ou se, encontrando algo mais grave revelar ao paciente, o que é encontrado deve somente ser indicado como um caminho a ser indicado ao médico.
Chamar-se isso de uma arte, pois, apesar da segurança que os diagnósticos radiestésicos apresentam, temos que respeitar sempre a medicina tradicional.
Portanto, é a arte de dizer em palavras sutis o caminho que o doente deve seguir.
O diagnóstico é feito da seguinte forma: existe uma convenção mental que é feita quando iniciamos a utilização de pêndulos, que diz que toda vez que o pêndulo girar no sentido horário, teremos uma resposta afirmativa SIM e quando girar no sentido anti-horário teremos uma resposta negativa NÃO.
Então, com uma planta anatômica iniciaremos o diagnóstico.
Em primeiro lugar, verificamos os sete centros básicos de energia que são os nossos chakras, sabemos que cada um destes chakras corresponde a uma glândula e esta glândula aos órgãos.
Em uma visão bem resumida mostramos o seguinte quadro:
CHAKRA CORONÁRIO - situa-se no topo da cabeça e não corresponde à nossa parte física, está relacionado com a parte mental e espiritual. Quando está fechado, provavelmente a entrada da energia está ocorrendo pela nuca ou pela testa e precisa de uma análise mais profunda;
CHAKRA FRONTAL - está localizado entre as sobrancelhas, é responsável pela energia dos olhos, ouvidos e crânio;
CHAKRA LARÍNGEO - está localizado no centro da garganta, sendo responsável pela energia da parte inferior da face até o nariz, aparelho respiratório, tireóide e paratireóide;
CHAKRA CARDÍACO - localiza-se na altura do coração e relaciona-se com a glândula do timo, coração, corrente sanguínea e é responsável pela vitalidade do corpo;
CHAKRA PLEXO SOLAR - está localizado na altura do estômago e tem ligação direta com cinco órgãos: estômago, fígado, vesícula, baço e pâncreas;
CHAKRA UMBILICAL - está localizado dois dedos abaixo do umbigo, corresponde ao aparelho urinário (rins, uretra, bexiga e ureter) e aos intestinos;
CHAKRA BÁSICO - está localizado na base da coluna vertebral e ligado diretamente aos órgãos reprodutores, masculinos e femininos. Além do pêndulo, utilizamos também o auraméter a fim de detectar doenças que estejam no campo energético, mas que ainda não se manifestaram fisicamente.
Delineamos a aura da pessoa, verificando pontos com perda de energia; estes pontos irão, então, requerer uma atenção e pesquisa mais centrada. Após checar cada órgão de cada sistema, obtém-se um quadro que deverá então ser comparado aos sintomas descritos pela pessoa.
A Radiestesia neste ponto irá fornecer as indicações médicas que a pessoa deverá procurar e poderá, então, atuar como indicação de equilíbrios energéticos e canalizações de energia tornando os órgãos ou órgãos afetados positivos e repletos de energia, poderá ainda propor a utilização de técnicas terapêuticas naturais, mas jamais interferir na utilização de remédios, que é uma prática exclusiva da área médica.
Aqui existe também uma presença forte da Radiestesia, quando o médico fornece um remédio ao paciente; através da Radiestesia podemos verificar se há sintonia energética de tal remédio com a pessoa e também se a dosagem está correta. Isto evita perda de tempo e também muitos efeitos colaterais.
Quando falamos nas técnicas de fitoterapia, florais, acupuntura, magnetismo e psicoterapia, a presença da Radiestesia se torna fundamental, pois ela o leva à escolha exata do remédio ou técnica a ser utilizada e à dosagem e freqüência de tratamento.
A escolha de um floral, por exemplo, quando feita pela Radiestesia nos leva a encontrar energias sutis presentes, que muitas vezes, se fôssemos somente analisar pela aplicação dos florais, não os receitaríamos, pois o aspecto apresentado na medição radiestésica, muitas vezes, nem é mencionado pelo paciente, ou até mesmo ele o desconhece.
Na homeopatia, a presença da Radiestesia também é fundamental, mesmo porque a escolha de remédios homeopáticos se dá por semelhança, ao contrário dos alopáticos, encontrar então a semelhança que se precisa de imediato facilita e muito o tratamento além de encurtar o tempo de cura. Na homeopatia, não há receita ou medicamento a ser imposto.
A escolha terapêutica é feita caso a caso, chamado de individualização, que significa selecionar um tratamento entre muitos, que corresponda ao conjunto de sintomas apresentamos. No tratamento homeopático, de início, percebe-se a intensificação ou ressurgência de sintomas.
Este agravamento representa uma escolha correta do tratamento e a reação do organismo, porém, o que ocorre na maioria dos casos é uma demora muito grande utilizando-se a tentativa e erro até encontrar o remédio de fundo correto. Tudo poderia ser mais rápido com o auxílio da Radiestesia na escolha do remédio de fundo.
Quando falamos em animais, a homeopatia pelo uso da Radiestesia se torna fundamental, por falta de poder individualizar o caso patológico, pois o animal não descreve suas sensações, prescrevem-se normalmente fórmulas complexas até chegar ao ponto, ao passo que, com o auxílio da Radiestesia, tudo ficaria mais fácil e rápido.
Por mais que caminhemos e explanemos por diversos pontos, o que concluímos sempre é que a grande maioria dos desequilíbrios energéticos apresentados pelos seres humanos e animais têm uma origem do local onde moram.
Fonte:
http://somostodosum.ig.com.br/artigos/corpo-e-mente/a-radiestesia-no-campo-medico-09027.html
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
VERDADE QUE DÓI.
VERDADE QUE DÓI - se você ingere algo que lhe prejudica a saúde (não precisa nem colocar referencia de estudos sobre o malefício do refrigerante, né?) e não consegue abrir mão desse hábito, sim, você é viciado.
Claro que, a droga "alimentar" (preciso de aspas pois produtos como refrigerante, salgadinho e bolachinha não é comida) tem um impacto menor que as drogas já conhecidas (álcool, maconha, cocaína). Mas pela frequência e quantidade que algumas pessoas as consomem, elas se tornam tão danosas quanto.
Não troque comida por produto químico.
Não abra mão da saúde!
Claro que, a droga "alimentar" (preciso de aspas pois produtos como refrigerante, salgadinho e bolachinha não é comida) tem um impacto menor que as drogas já conhecidas (álcool, maconha, cocaína). Mas pela frequência e quantidade que algumas pessoas as consomem, elas se tornam tão danosas quanto.
Não troque comida por produto químico.
Não abra mão da saúde!
PENSAMENTOS.
1 – Pense no bem e o bem se seguirá. Pense no mal e o mal se seguirá. Você é aquilo que pensa no decorrer de todos os seus dias.
2 – O seu subconsciente nunca discute com você se está correto ou não. Ele apenas aceita o que a sua mente consciente determinar.
3 – Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau. Você pode escolher a cordialidade ou, se preferir, ser antipático. Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial e simpático, e todo o mundo lhe corresponderá.
4 – A sua mente consciente é a sentinela no portão. E tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas. Procure acreditar que algo de bom vai acontecer, e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento. O seu maior poder é a sua capacidade de escolha; por isso, escolha tudo que lhe faça sentir-se bem.
5 – As sugestões e afirmações dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo. O único poder é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá.
6 – Tome cuidado com o que você diz. Você terá que prestar contas por cada palavra irresponsável. Nunca diga “vou fracassar”; o seu subconsciente não sabe identificar se isso é uma piada ou realidade. Ele simplesmente faz com que todas essas coisas se tornem verdades.
7 – A sua mente não é voltada para o mal. E nenhuma Força da Natureza o é. Tudo depende de como você usa os poderes da natureza.
8 – Nunca diga que não pode fazer determinada coisa. Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: “Posso fazer todas as coisas através do poder da minha mente subconsciente.”
9 – Você é o capitão da sua alma (subconsciente), é o senhor do seu destino. Lembre-se: você tem a capacidade de escolher. Escolha a felicidade.
10 – O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade, o seu subconsciente aceitará e fará com que se transforme em verdade mesmo. Acredite nas bênçãos da vida.
Dr. Joseph Murphy
2 – O seu subconsciente nunca discute com você se está correto ou não. Ele apenas aceita o que a sua mente consciente determinar.
3 – Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau. Você pode escolher a cordialidade ou, se preferir, ser antipático. Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial e simpático, e todo o mundo lhe corresponderá.
4 – A sua mente consciente é a sentinela no portão. E tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas. Procure acreditar que algo de bom vai acontecer, e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento. O seu maior poder é a sua capacidade de escolha; por isso, escolha tudo que lhe faça sentir-se bem.
5 – As sugestões e afirmações dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo. O único poder é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá.
6 – Tome cuidado com o que você diz. Você terá que prestar contas por cada palavra irresponsável. Nunca diga “vou fracassar”; o seu subconsciente não sabe identificar se isso é uma piada ou realidade. Ele simplesmente faz com que todas essas coisas se tornem verdades.
7 – A sua mente não é voltada para o mal. E nenhuma Força da Natureza o é. Tudo depende de como você usa os poderes da natureza.
8 – Nunca diga que não pode fazer determinada coisa. Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: “Posso fazer todas as coisas através do poder da minha mente subconsciente.”
9 – Você é o capitão da sua alma (subconsciente), é o senhor do seu destino. Lembre-se: você tem a capacidade de escolher. Escolha a felicidade.
10 – O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade, o seu subconsciente aceitará e fará com que se transforme em verdade mesmo. Acredite nas bênçãos da vida.
Dr. Joseph Murphy
Alimente seus chakras!
Alimente seus chakras!
A ingestão de certas cores de alimentos permite nos realinharmos emocionalmente. Esta técnica baseia-se na Ayurveda. Veja como funciona:
VERMELHO ( Chakra Raiz ou básico)
Em Harmonia: Vitalidade, atividade, sexualidade, estabilidade, Coragem, Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
Em desarmonia: Frustração sexual, letargia, egocentrismo, ansiedade, Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.
Se você se sente cansado, alimentos vermelhos como tomates, morangos, framboesas e beterrabas vão ajudar a aumentar os níveis de energia e temperatura do corpo.
Alimentação favorável: Alimentos ricos em carotenóides - acerola, cereja, maçã, goiaba vermelha, melancia, morango, tomate, rabanete, uva vermelha, pimentão vermelho.
LARANJA para a confiança e auto-estima ( Chakra Sexual )
Em Harmonia: Assimilação de novas idéias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância, Adaptabilidade, boa circulação.
Em desarmonia: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga, Problemas Sexuais, Má Circulação, Problemas Renais, Ciúmes, Solidão.
Se você se sente com pouca confiança, ou baixa auto-estima, utilize alimentos na cor laranja. Alimentação favorável: Ingestão de bastante líquido, frutas e hortaliças como: abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja, pêssego, tangerina, manga, vão melhorar esses sentimentos.
AMARELO para alegria ( Chakra do plexo solar)
Em Harmonia: Autocontrole, Autoridade, Energia, Humor, Imortalidade, Poder pessoal e Transformação, Coragem, criatividade, independência, força
Em desarmonia: Medo, Ódio, Problema digestivo e Raiva, Problemas de fígado, olhos, arrogância, ansiedade
Se você se sente deprimido ou triste, coma alimentos amarelos. Alimentação favorável: Alimentos ricos em amido e carboidratos, frutas e hortaliças amarelas: batatas inglesa, doce e baroa, banana, abacaxi, milho, melão. Veja suas alterações de humor, pois o amarelo é um potencializador de humor natural.
VERDE para o rejuvenescimento ( Chakra cardíaco)
Harmonia: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz, generosidade, romance.
Desarmonia: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação, Má circulação e respiração, avareza, egocentrismo.
Sentindo-se com pouca energia vital? Estressado? Excesso de trabalho? Coloque suas verduras orgânicas favoritas em um espremedor ou faça uma salada gigantesca e observe diminuir seu nível de estresse. Provavelmente ele vai sumir devido às enzimas vivas, oxigênio e clorofila. Alimentação favorável: Folhas, legumes e frutas verdes - couve, alface, abobrinha, brócolis, salsa, cebolinha, pepino, acelga, azeitona verde, chuchu, quiabo, abacate, kiwi, limão, uva verde etc.
AZUL/PRETO para acalmar ( Chakra da Garganta)
Harmonia: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz, Boa comunicação e expressão, criatividade
Desarmonia: Depressão, Ignorância e Problemas na comunicação
Desfrute de uma tigela de mirtilos (um fruto silvestre que gosta do frio. É uma baga, cor azul ceroso, e está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes) ou amoras. Alimentos pretos e azuis ajudam a tonificar os rins.
VIOLETA para a paz (Chakra do Terceiro Olho)
Harmonia: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria, Popularidade, Intuição, Ética, Clareza Mental
Desarmonia: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão, Dependência, Desejos Insatisfeitos, Desequilíbrio
Se você está se sentindo frustrado, irritado ou incapaz de perdoar, alimentos nesta cor vão ajudar a acalmar a sua energia e trazer-lhe paz. Alimentação favorável: berinjela, alface roxo, uva roxa, alho roxo, beterraba, figo, azeitona preta, framboesa, jabuticaba, amora, alcachofra etc. e bebidas relaxantes como chás de hortelã, menta, jasmim.
BRANCO para a força ( Chakra Coronário )
Em Harmonia: Integrado a vida, iluminado, harmonioso
Em desarmonia: Loucura, desequilíbrio orgânico e mental.
Se você se sente derrotado ou para baixo, desfrutar de alguns alimentos brancos aumentam a sua força interior.
Alimentação favorável: Alimentos ricos em vitaminas do complexo B e os flavonóides: Aipim, Aipo, Alho, Alho-Poró, Aspargo, Banana, Batata Baroa Branca, Cará, Cebola, Cogumelo, Couve-Flor, Endívia, Graviola, Inhame , Nabo, Pera e Pinha.
Alimento é energia! Nós somos um composto energético e temos inúmeros chacras que são campos de força que captam e exteriorizam energia. O alimento físico permite que utilizemos este corpo físico e façamos tudo o que temos de fazer na nossa vida. Esse corpo físico é importante para que a possamos evoluir e crescer consciencialmente. Este corpo nos permite ter contato com consciências mais evoluídas e menos evoluídas.
A ingestão de certas cores de alimentos permite nos realinharmos emocionalmente. Esta técnica baseia-se na Ayurveda. Veja como funciona:
VERMELHO ( Chakra Raiz ou básico)
Em Harmonia: Vitalidade, atividade, sexualidade, estabilidade, Coragem, Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
Em desarmonia: Frustração sexual, letargia, egocentrismo, ansiedade, Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.
Se você se sente cansado, alimentos vermelhos como tomates, morangos, framboesas e beterrabas vão ajudar a aumentar os níveis de energia e temperatura do corpo.
Alimentação favorável: Alimentos ricos em carotenóides - acerola, cereja, maçã, goiaba vermelha, melancia, morango, tomate, rabanete, uva vermelha, pimentão vermelho.
LARANJA para a confiança e auto-estima ( Chakra Sexual )
Em Harmonia: Assimilação de novas idéias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância, Adaptabilidade, boa circulação.
Em desarmonia: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga, Problemas Sexuais, Má Circulação, Problemas Renais, Ciúmes, Solidão.
Se você se sente com pouca confiança, ou baixa auto-estima, utilize alimentos na cor laranja. Alimentação favorável: Ingestão de bastante líquido, frutas e hortaliças como: abóbora, tangerina, damasco, cenoura, mamão, laranja, pêssego, tangerina, manga, vão melhorar esses sentimentos.
AMARELO para alegria ( Chakra do plexo solar)
Em Harmonia: Autocontrole, Autoridade, Energia, Humor, Imortalidade, Poder pessoal e Transformação, Coragem, criatividade, independência, força
Em desarmonia: Medo, Ódio, Problema digestivo e Raiva, Problemas de fígado, olhos, arrogância, ansiedade
Se você se sente deprimido ou triste, coma alimentos amarelos. Alimentação favorável: Alimentos ricos em amido e carboidratos, frutas e hortaliças amarelas: batatas inglesa, doce e baroa, banana, abacaxi, milho, melão. Veja suas alterações de humor, pois o amarelo é um potencializador de humor natural.
VERDE para o rejuvenescimento ( Chakra cardíaco)
Harmonia: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz, generosidade, romance.
Desarmonia: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação, Má circulação e respiração, avareza, egocentrismo.
Sentindo-se com pouca energia vital? Estressado? Excesso de trabalho? Coloque suas verduras orgânicas favoritas em um espremedor ou faça uma salada gigantesca e observe diminuir seu nível de estresse. Provavelmente ele vai sumir devido às enzimas vivas, oxigênio e clorofila. Alimentação favorável: Folhas, legumes e frutas verdes - couve, alface, abobrinha, brócolis, salsa, cebolinha, pepino, acelga, azeitona verde, chuchu, quiabo, abacate, kiwi, limão, uva verde etc.
AZUL/PRETO para acalmar ( Chakra da Garganta)
Harmonia: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz, Boa comunicação e expressão, criatividade
Desarmonia: Depressão, Ignorância e Problemas na comunicação
Desfrute de uma tigela de mirtilos (um fruto silvestre que gosta do frio. É uma baga, cor azul ceroso, e está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes) ou amoras. Alimentos pretos e azuis ajudam a tonificar os rins.
VIOLETA para a paz (Chakra do Terceiro Olho)
Harmonia: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria, Popularidade, Intuição, Ética, Clareza Mental
Desarmonia: Dores de cabeça, Falta de concentração, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão, Dependência, Desejos Insatisfeitos, Desequilíbrio
Se você está se sentindo frustrado, irritado ou incapaz de perdoar, alimentos nesta cor vão ajudar a acalmar a sua energia e trazer-lhe paz. Alimentação favorável: berinjela, alface roxo, uva roxa, alho roxo, beterraba, figo, azeitona preta, framboesa, jabuticaba, amora, alcachofra etc. e bebidas relaxantes como chás de hortelã, menta, jasmim.
BRANCO para a força ( Chakra Coronário )
Em Harmonia: Integrado a vida, iluminado, harmonioso
Em desarmonia: Loucura, desequilíbrio orgânico e mental.
Se você se sente derrotado ou para baixo, desfrutar de alguns alimentos brancos aumentam a sua força interior.
Alimentação favorável: Alimentos ricos em vitaminas do complexo B e os flavonóides: Aipim, Aipo, Alho, Alho-Poró, Aspargo, Banana, Batata Baroa Branca, Cará, Cebola, Cogumelo, Couve-Flor, Endívia, Graviola, Inhame , Nabo, Pera e Pinha.
Alimento é energia! Nós somos um composto energético e temos inúmeros chacras que são campos de força que captam e exteriorizam energia. O alimento físico permite que utilizemos este corpo físico e façamos tudo o que temos de fazer na nossa vida. Esse corpo físico é importante para que a possamos evoluir e crescer consciencialmente. Este corpo nos permite ter contato com consciências mais evoluídas e menos evoluídas.
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Orgonites.
Orgonite
Medindo aproximadamente 2,4 de altura e base 3,4.
Contém resina, cristais de quartzo e metais.
Orgonites são pequenas peças compostas de resina, metal e um cristal de quartzo.
Alguns benefícios:
- purificando energias negativas provenientes de eletrônicos tais como televisores, celulares, monitores de vídeo, geladeiras, microondas, entre outros
- melhora a qualidade do sono
- limpar a energia do ambiente
- transmutam energias negativas em energias positivas beneficiando todos os seres dentro do seu raio de ação
- não satura e não precisa ser limpa
- Podem ser usadas como objeto de decoração
Contém resina, cristais de quartzo e metais.
Orgonites são pequenas peças compostas de resina, metal e um cristal de quartzo.
Alguns benefícios:
- purificando energias negativas provenientes de eletrônicos tais como televisores, celulares, monitores de vídeo, geladeiras, microondas, entre outros
- melhora a qualidade do sono
- limpar a energia do ambiente
- transmutam energias negativas em energias positivas beneficiando todos os seres dentro do seu raio de ação
- não satura e não precisa ser limpa
- Podem ser usadas como objeto de decoração

Água Oxigenada Grau alimentar. P-10 - PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO
Água
Oxigenada Grau alimentar.
P-10
- PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO
OXIGENAR
É VIDA
Peróxido de hidrogênio (P-10) desenvolvido pelo prof. Francisco Antunes.
100ml.
Uso sob orientação terapeutica
Composição: Peróxido de Hidrogenio com Ipê Roxo e ácido cítrico
Peróxido de hidrogênio (P-10) desenvolvido pelo prof. Francisco Antunes.
100ml.
Uso sob orientação terapeutica
Composição: Peróxido de Hidrogenio com Ipê Roxo e ácido cítrico
FORMA
DE USAR:
USO ORAL
5 a 20 gotas diluidas em um copo com água - sempre de estômago vazio - de 2 a 3 vezes ao dia dependento da necessidade ou de acordo com orientação do seu profissional da saúde. IMPORTANTE SEMPRE USAR DE ESTÔMAGO VAZIO.
USO ORAL
5 a 20 gotas diluidas em um copo com água - sempre de estômago vazio - de 2 a 3 vezes ao dia dependento da necessidade ou de acordo com orientação do seu profissional da saúde. IMPORTANTE SEMPRE USAR DE ESTÔMAGO VAZIO.
Um
exemplo de uso para um adulto com aproximadamente 70 Kg é: 7 gotas
em um copo de água (de estômago vazio) 2 x ao dia.
Caso sinta alguma reação no estômago semelhante a queimação (o que é incomum, mas pode ocorrer) diminua a dose pela metade.
NOTA: Normalmente esse produto é usado sob recomendação terapêutica - consulte o profissional que indicou para obter a dose correta de acordo com o seu caso.
Caso sinta alguma reação no estômago semelhante a queimação (o que é incomum, mas pode ocorrer) diminua a dose pela metade.
NOTA: Normalmente esse produto é usado sob recomendação terapêutica - consulte o profissional que indicou para obter a dose correta de acordo com o seu caso.
Auxílio eficaz nos casos de diabetes, úlceras, gastrites, problemas intestinais e hemorróidas., etc.
Indicado para uma melhor oxigenação do sangue, por sua ação elimina colesterol, triglicérides, cristais de ácido úrico, diabetes, úlceras, gastrites, problemas intestinais e hemorróidas., etc. Auxilia no tratamento de hipertensão arterial e obesidade, infecções de ouvidos, dentárias e laringe.
Pode ser usado com água para uso interno, distante das refeições. Não ingira com estômago cheio.
Para uso externo basta pingar em locais para fazer assepsia (higienização), matando bactérias e germes pela ação natural do oxigênio.
Pode ser usado para pingar no ouvido diluido 50% com água mineral pura.
Pelo grande poder de oxigenação é extremamente eficaz para os casos de diabetes, evitando que haja paralisação na circulação. Obviamente cada caso necessita de devida atenção médica e esse produto irá ajudar como um coadjuvante natural.
Pode ser também utilizado para higienização da pele, mãos entre outros diluído com água mineral, inclusive de partes íntimas. É comum fazer uso em lavagem intestinal - enema (via ânus) e lavagem vaginal com água morna.
APLICAÇÃO INTERNA
Dilua 20 gotas do produto em um copo de água morna e aplique com seringa descartável (sem agulha) ou dispositivo apropriado.
LOCAIS INDICADOS: RETO E VAGINA
Contra-indicação:
Não deixe cair nos olhos. Lave abundantemente com água caso ocorra e procure seu médico.
Crianças com menos de 5 anos só podem usar produtos oxigenadores sob orientação do médico que conheça a terapia.
Oxigenar para não morrer!
(As informações a seguir são baseadas em experiência clínica de mais de 20 anos do autor)
Prezados amigos e clientes. Quero com este artigo contar-lhes um pouco mais sobre o peróxido de hidrogênio.
Muitos já conhecem, porém outros muitos ainda não. Solicito um minuto da sua atenção pois o que vou aqui relatar certamente é importante para quem cuida da saúde.
Iniciei o tópico (no campo assunto) com a frase - oxigenar para não morrer?. Parece exagero mas não é. Obviamente onde não há oxigênio não há vida; pelo menos não na nossa forma orgânica de vida. Você já parou para pensar que quando há gases no seu intestino significa que há fermentação e putrefação? Ou seja, substâncias mortas!Já percebeu o que acontece com os membros inferiores da maioria das pessoas diabéticas? Ou seja, não há circulação sanguínea, consequentemente não há oxigenação e o resultado final é a amputação. Já percebeu que o estômago incha quando alimenta-se inadequadamente com muito líquido junto ao alimento causando fermentação e com o passar dos anos aquela ?barriguinha? desagradável começa a ser um transtorno? Tem idéia do que tem ali dentro? Sabia que se você borrifar oxigênio no piso, ou na roupa da cama, ou onde quiser (menos nos olhos obviamente), estará fazendo uma limpeza de ácaros e diversos microorganismos presentes onde há sujeira e pele humana? Sabia que se borrifar oxigênio em sapatos com forte odor, principalmente em tênis, irá diminuir rapidamente o mau cheiro além de evitar a proliferação de microorganismos que geram o forte odor? Sabia que: Que o oxigênio mata fungo e bactérias rapidamente, quase que instantaneamente. Que ao fazer bochechos diários com Peróxido estará colaborando para que a saúde bucal seja muito mais ampla. Que se fizer pequenos machucados no corpo, normalmente aqueles que as crianças o tempo todo conseguem magistralmente fazer em quedas leves, raspões, pequenos cortes, ao passar oxigênio (água oxigenada) irá desinfetar e estancar rapidamente o sangue.
Desde que machucados leves e não profundos, casos graves não tenha dúvida, pronto-socorro imediato. Sabia que se você tomar o simples cuidado de diariamente beber água com peróxido de hidrogênio (específico para uso interno) estará colaborando para a eliminação e diminuição de uma centena de problemas relacionados a:
Fungos no sangue, Constipação, Falta de oxigenação, Envelhecimento precoce, Trombose, Problemas cardíacos relacionados a obstrução e caramelização das artérias (esclerose), Dores de cabeça relacionadas a queimação, indigestão, gases, intoxicação. Água contaminada ou copos mau lavados. Um outro fator muito importante: Tenha sempre em suas viagens ou na mala de emergência de sua casa um frasco de água oxigenada P-10. Vou explicar o porque: - Porque se você pingar 3 gotinhas em toda água que tomar, estará eliminando pelo menos 80% das bactérias nocivas ali contidas principalmente quando se bebe água em muitos lugares e não sabe a procedência, o que é comum em viagens ou ao passar o fim de semana no litoral. A conseqüência quase sempre é diarréia e mau estar.
Com o Peróxido isso se reduz 90%.-Porque no caso de diarréia o P-10 tem uma ação poderosa para purificar os malefícios no interior do intestino que normalmente é acompanhado por fungos, vermes, bactérias e muitos outros microorganismos nocivos. Ajuda a controlar a diarréia e ao mesmo tempo ? limpa terreno?.
Por falar em diabetes, é triste ver milhares de pessoas com membros amputados, a cada ano isso aumenta e quase sempre a amputação não é em apenas um membro.
IMPORTANTE: O peróxido que indico é um tipo de água oxigenada especialmente preparada para consumo humano para uso interno e externo. Desaconselho totalmente o uso de água oxigenada convencional (para uso interno), pois a grande maioria contém metais tóxicos e substâncias derivadas do ácido benzóico (que é cancerígeno), já o que contêm o kit não contêm metais tóxicos.
Informações adicionais:
PERDEMOS NOSSA IMUNIDADE
O nosso sistema imunológico não opera como no passado porque deixamos de alimentá-lo com nutrientes.
A alimentação carente dos elementos químicos necessários às células imunitárias e o universo dos alimentos, já não contém os nutrientes nas quantidades e qualidades desejados pelo organismo. Nossos alimentos estão desfigurados. Melhor dizer, não alimentam mais.
Por que adoecemos?
Nossa doença e nosso envelhecimento precoce têm então uma só causa: a alimentação carente, desfigurada e agressiva.
Analisado os fósseis de animais e fósseis de vegetais, vamos encontrar na sua estrutura até 50 elementos químicos diferentes. Hoje, se você analisar os componentes de uma mesa farta num banquete, ou qualquer alimento que você possa encontrar dentro da natureza, você não vai encontrar nem 20 elementos químicos.
Se aquela vida exuberante tinha 50 elementos químicos ou oligoelementos, e hoje você está só com 15 a 20 elementos nos alimentos, o que vai acontecer no seu metabolismo? Para formar um aminoácido, para formar um hormônio, que eu chamo de geradores vitais, o corpo necessita do lítio, do gálio, do estrôncio, do vanádio, do selênio, de germânio e do cromo.
Se o corpo não tem na sua estrutura, como é que ele pode fabricar? E como o organismo pode entrar em equilíbrio?
O seu sistema de comunicação, visão, audição necessitam de micronutrientes, que são os que comandam todo o sistema, abrindo e fechando os neurônios, aquele todo complicado sistema que nós chamamos de cérebro...
Mas essas microcorrentes, não estão sendo fornecidas a todo sistema, dentro dos parâmetros que o mesmo necessita, você fica logo nervoso. Você esquece, o raciocínio não é perfeito; você fica ansioso continuamente insatisfeito, constantemente em pane.
'AQUI NÃO SE FAZ REMÉDIO. NESTA CASA TUDO É ALIMENTO''
TOXOPLASMOSE. UMA VISÃO HOLÍSTICA.
Toxoplasmose
É
uma doença grave, transmitida por um protozoário denominado
Toxoplasma gondi e vem para o ser humano atra´ves de gatos e
raposas. Em todas as partes do mundo existem estes toxoplasmas, que
são parasitas intracelulares.
Eles
afetam o ser humano através de contato com o gato ou com suas fezes,
através de alimentos contaminados (carnes cruas ou mal passadas).
Também através da água podemos ser contaminados.
A
mãe pode contaminar o feto durante a gravidez e gerar um filho com
sérios problemas, tais como hidrocefalia, defeitos na vista,
calcificações no cérebro e o pior, a criança pode nascer morta.
Portanto é uma doença grave.
Outras
consequências da toxoplasmose:
-
Ataca o fígado, baço, sistema nervoso central, gânglios cervicais e sobretudo os olhos podendo cegar completamente.
-
Além disso pode causar hepatite, pneumonia e aborto
Tratamento.
Aplicações
de argila e cipó mil homens e tomando também´´em este chá em 21
dias sobre os olhos e atrás da cabeça de uma orelha a outra, por 3
horas diariamente.
Plantas
indicadas.
Carobinha
do Campo.
Cipo
açougue.
Cipó
mil homens.
Cipó
suma.
Crajiru.
Ipê
roxo.
Quina.
Salsaparilha.
Tansagem.
Unha
de gato.
Limão,
alho e mel (xaropinho).
Usar
o recurso do carvão ativado, lavar os olhos com a urina própria é
importante 3 vezes ao dia.
A
gestante afetada não deve tomar o cipó mil homens porque é
abortivo, mas deve aplicar argila com este chá sobre o útero por 30
a 30 dias seguidos é ótimo.
Outros
suplementos importantes.
Vitamina
a, complexo B, Vitamina C, Vitamina d3, Vitamina k2 mk7, Coq10,
própolis verde, aminoácidos, ácidos graxos essenciais, magnésio,
levedo de cerveja, selênio, boro, vitamina e, multivitamínico,
florais, óleo de coco extravirgem, solução de lugol 5%, etc.
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Terapia com H2O2: Combata Centenas de Doenças com Centavos
Terapia com H2O2: Combata Centenas de Doenças com Centavos
Se você fizer o levantamento sobre os usos de peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2), nos últimos 200 anos, encontrará cerca de 6 mil artigos de aplicação científica de peróxido de hidrogênio.
Esses estudos mostram um efeito dramático em tudo, desde alergias e asma, a prostatite, artrites e sinusites. Úlceras, infecções virais, gengivites… a lista continua.
Parece muito bom para ser verdade, certo? Mas há um a grande questão: se é realmente tudo que falam ser, porque você não tem ouvido falar dele?
Essa é uma questão fácil de responder. Terapia com peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2) é barato e não pode ser patenteado. Preciso falar mais?
Na verdade, a maioria dos estudos com peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2), foram realizados antes de 1900, ou seja, antes da revolução dos medicamentos.
Porém, quando a era da droga química começou na medicina, as companhias farmacêuticas começaram a controlar a ciência.
Com isso, terapias promissoras como essa com peróxido de hidrogênio, homeopatia, fitoterapia e bioelectro medicine, foram não só descartadas, mas abertamente ridicularizadas por colegas médicos com submissão cerebral.
Mas eu não sei como uma pessoa educada pode ser cética sobre peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2)…
Diferente de drogas químicas, que agem no seu corpo com coquetéis químicos criados em laboratório, peróxido de hidrogênio age para:
Transformar o seu corpo em uma fortaleza de luta contra a doença!
O peróxido de hidrogênio está envolvido em todos os processos vitais de vida.
Você precisa disso para metabolizar proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, tão importantes, pois são a base do seu sistema imunológico.
O seu corpo produz o seu próprio peróxido de hidrogênio, que dramaticamente aumenta a concentração de oxigênio no seu sangue e tecidos corpóreos.
Na verdade, é a falta de oxigênio que contribui para aumentar tantas doenças que afligem a nossa sociedade, como asma, fadiga crônica e doenças imunológicas, etc…
As células do seu corpo combatem infecções, usando peróxido de hidrogênio para matar organismos invasores como parasitas, vírus, bactérias e fungos. Esses destruidores celulares engolfam organismos com peróxido de hidrogênio.
Porém, quando vem protegê-lo contra doenças, o peróxido de hidrogênio faz mais que isso. Na verdade…
Se você gosta de vitamina C, você vai amar peroxido de hidrogênio.
Você já sabe que vitamina C estimula o seu sistema imunológico e ajuda a combater às infecções, mas você sabe como ela faz isso?
Ela age produzindo peróxido de hidrogênio, que estimula a produção de prostaglandinas.
Essas substâncias similares a hormônios ajudam a controlar a pressão arterial e regular a inflamação, entre outras coisas.
Os lactobacilos, que são encontrados no cólon e vagina, também usam H2O2 para inibir o crescimento de bactérias lesivas e vírus, que podem levar a infecções de vesícula, infecções por fungos, doença de cólon e mais.
Essas bactérias boas aumentam o oxigênio, enquanto as bactérias ruins e células cancerosas tem reação oposta: elas não sobrevivem na presença de oxigênio.
É animador quando se pensa no potencial de cura da terapia com peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2).
Espero que esses detalhes sobre o efeito dramático do peróxido de hidrogênio em tantas doenças o tenha feito refletir sobre o assunto, mas preciso lhe dizer algo…
Não se automedique!
Algumas pessoas ficam tão excitadas com o poder de cura com peróxido de hidrogênio (terapia com H2O2), que começam a consumi-la de forma oral…
Isso é perigoso e pode lesar o seu trato digestivo. Tome cuidado!
Referências bibliográficas:
- The Antioxidants by Richard A Passwater, Ph.D.
- Hydrogen Peroxide Therapy”, Farr, Charles H., M.D., Ph.D., Health Consciousness, February 1989, pg. 14.
- Oxidants and Human Disease: Some New Concepts”, Halliwell, Barry,FASEBJ, l:358-364;1989.
- Oxidative Therapy”, Farr, Charles H., M.D., Ph.D., Health Consciousness, February l989, pg. 56-57.
- Free Radicals, Antioxidants and Human Disease: Where Are We Now”, Halliwell, Barry, M.D., et al, Journal of Laboratory and Clinical Medicine, June 1992;119(6):598-620
- The Free Man’s Declaration for Health and Longevity. William Campbell Douglas.
- Nutrition and Health Aspects of Free Radicals and Antioxidants”, Aruoma, O.I., et al, Fd. Chem. Toxic., 1994;32(7):671-683
- HumanReproduction, 1997;12(7):1599
- Science News August 8, 1998; Vol. 154, Issue. 6; pg. 83-85
- Journal of Food Protection February 2010;73(2):400-4
- http://www.drrondo.com/agua-oxigenada-combata-centenas-doencas-centavos/
OS 10 PIORES INGREDIENTES QUE VOCÊ NUNCA DEVERIA COMER NOVAMENTE
OS 10 PIORES INGREDIENTES QUE VOCÊ NUNCA DEVERIA COMER NOVAMENTE
Você sabia que 90% dos produtos que vemos nas prateleiras do supermercado são carregados de ingredientes processados?
A dura realidade é que estes ingredientes estão nos causando diversas doenças modernasque antes não existiam e nos matando a cada mordida.
Eles são viciantes e geralmente mascarados com uma série de publicidades criativas, mas enganosas.
No entanto, há um fato surpreendente sobre a nossa saúde, que esquecemos de vez em quando.
Todos nós temos o poder de escolher os alimentos que vamos colocar em nossos corpos. É um fato simples e poderoso, mas que precisamos relembrar antes de jogar algo para dentro.
Imagine que seu corpo é um templo sagrado, você deve ver e analisar claramente o que entra pelas portas deste templo.
É difícil? Sim, é.
Porque necessita-se muita disciplina para analisar quais ingredientes contém naquele alimento.
Quando você entra no supermercado e vê uma comida que tem duração de 1 ano por exemplo, algo está errado, como um alimento pode ter validade de 1 ano, 2 anos?
É possível se ele for bombardeado de conservantes e diversos ingredientes químicos para manter sua bela aparência.
Veja a lista dos 10 piores ingredientes para sua saúde.
Fique atento, anote todos ingredientes e analise. Afinal, aquele produto que você tanto ama pode não ser tão inocente como você imagina.
1) Benzoato de Sódio
Qual é o problema? Um conservante de alimentos comum que impede o crescimento de fungos e leveduras.
Quando combinados com as vitaminas C ou E, produz o benzeno cancerígeno.
O benzoato de sódio priva nossas mitocôndrias (tomadores de energia celular) de oxigênio.
Ele também tem sido associado a provocar hiperatividade nas crianças.
Onde encontro? encontrado em sucos, conservas, refrigerantes, molhos para saladas pré-fabricados, condimentos.
2) BHA e BHT (Butil-hidroxianisol butilado e hidroxitolueno)
Qual é o problema? Um conservante que impede a quebra de gorduras.
O Instituto Nacional de Saúde do EUA afirma que BHT / BHA são “razoavelmente cancerígenos para os humanos“.
Um substituto natural que faz o mesmo trabalho na preservação de alimentos seria a vitamina E, que você pode encontrar na seção de comida natural.
Onde Encontro? Encontrado em batata frita, banha, margarina, cereais, purê de batatas instantâneo, conservas de carne, cerveja, pães, bebidas e sobremesa, misturas, goma de mascar e outros alimentos.
3) MSG (glutamato monossódico)
Qual é o problema? Um realçador de sabor que é conhecido por danificar o centro da regulação do apetite na área do cérebro conhecida como hipotálamo, causando resistência e eliminando assim, a sensação de estar “cheio”.
Ele é conhecido como um excitotoxina, um produto químico super estimulante. MSG também promove a inflamação do fígado e displasia.
Onde encontro? Encontrado em enlatados e sopas enlatadas, misturas de sopa secas, refeições congeladas preparadas, refeições preparadas enlatados, fast food,comida chinesa, guisado enlatado, pimentão e pimentas enlatados (ver no rótulo, algumas marcas não tem), feijão enlatado, molho para salada e os famosos temperinhos usado pelas mamães para dar sabor a nossa comidinha.
4) Adoçantes artificiais
Qual é o problema ? Usado como um substituto para o açúcar.
Foi recentemente descoberto que os adoçantes artificiais mudam a enorme colônia de bactérias benignas existentes em nosso intestino para bactérias nocivas que aumentam o risco de diabetes e obesidade.
Um estudo também descobriu que mulheres que bebem um refrigerante diet por dia tem 50% mais probabilidades de morrer de doenças relacionadas com o coração.
Onde Encontro? Encontrado em iogurtes de baixas calorias, águas com sabor, sucos, gomas, refrigerantes diet, salgadinhos.
(Adoçantes artificiais comuns: acessulfame de potássio, aspartame, glicerol, HSH, isomalte, lactitol, maltitol, polidextrose, sacarina, sorbitol, Sucralose).
Existe adoçantes naturais como Stévia, e outros
5) Bromato de potássio
Qual é o problema? Um aditivo alimentar utilizado na confecção de pão para amaciar e branquear a massa.
Bromato de potássio é proibido em países como Canadá, Brasil e China, devido as suas propriedades cancerígenas. Infelizmente ainda em uso no Brasil.
É particularmente conhecido por provocar o cancro renal e da tireoide.
Embora a maioria do bromato de potássio quebre-se durante o processo de cozimento, os testes confirmaram que podem permanecer em produtos de panificação acabados.
Onde encontro? Encontrados em pães de sanduíche de fast-food, pizzas congeladas pré-fabricados, populares massas de marca, assados e processados.
6) Acrilamida
Qual é o problema? A acrilamida é um produto químico cancerígeno, um subproduto do processamento de alta temperatura.
Onde Encontro? Encontrado em alimentos aquecidos acima de 120 graus. Frituras, como batatas fritas.
A fumaça do cigarro também contém acrilamida.
7) O nitrito de sódio ou nitrato
Qual é o problema? O sal utilizado principalmente na preservação de carne processada.
Nitratos e nitritos têm sido associados ao câncer de pâncreas em ratos.
Diminuir a quantidade de consumo de produto animal também é importante. A Onu afirma em um novo relatório que 70% das doenças modernas sao de origem animal.
Onde Encontro? Encontrado em salsichas, bacon, carnes, embutidos e sopas enlatadas.
8) HFCS (Xarope de Milho)
Qual é o problema? Um açúcar processado e refinado extraído do milho, conhecido por contribuir para diabetes, síndrome metabólica, e muito mais.
Os americanos consomem mais calorias do HFCS que qualquer outra fonte.
O que é isso? encontrados em refrigerantes, doces, lanches de lanchonetes, sucos concentrados, cereais processados, xaropes de café, coberturas de sorvetes, condimentos. 
9) Óleo vegetal bromado (BVO)
Qual é o problema? BVO é um aditivo alimentar que mantém o aroma em refrigerantes e bebidas de esportes.
Ainda é legal nos EUA, mesmo que seja proibido na União Europeia, Japão e Austrália, pois contém bromo, o elemento encontrado em retardadores que tem sido associados a problemas nervosos.
No início deste ano, Fanta, Mountain Dew e Gatorade anunciaram que tinham removido BVO de seus produtos, mas algumas marcas de refrigerantes genéricos ainda o utilizam, por isso, veja sempre a lista de ingredientes.
Ou melhor ainda, ignorar o refrigerante e desfrutar de um pouco de água refrescante em seu lugar ou mesmo um suco natural faz bem.
10) Cores Azul, Verde, Vermelho e Amarelo
Qual é o problema? As cores artificiais têm sido associadas a problemas na tireóide, supra-renal, bexiga, rins.
Existem também corantes naturais que são mais recomendados que os artificiais.
Onde Encontro? Encontradas em doces coloridos, cereais, barras de chocolate,sucos, bebidas esportivas.
Faça um simples teste. Pegue uma batata frita processada e coloque-a em um local cheio de formigas. As formigas não vão devorá-la, porque simplesmente não podem, devido a quantidade de conservantes.
Dicas úteis
#1 – Uma das melhores maneiras de evitar todos estes ingredientes é comprar 100% orgânico.
Produção de alimentos orgânicos obedece rígidas diretrizes que garantem o alimento sem aditivos químicos nocivos.
Embora os preços dos alimentos orgânicos sejam maiores que os não-orgânicos, está garantindo uma maior qualidade de vida, sem toxinas desnecessárias que se acumulam no corpo, futuramente talvez você gastará mais para recuperar sua saúde.
#2 – Quanto mais sabemos das estratégias da indústria alimentícia, que visam apenas lucros e não se preocupam realmente com a saúde dos seus clientes.
Cada vez mais, devemos assumir a tarefa de preparar nossas refeições.
Compre alimentos in-natura e prepare seus próprios bolos e refeições com as centenas de alimentos oferecidos pela natureza.
Um simples contato com a natureza já nos ajuda a reconectar com essa energia natural que muitas vezes esquecemos.
#3 – Se vai sair, por exemplo, ir ao cinema – dleve o suco dos seus filhos em um recipiente, prepare um sanduíche natural feito por você e evite comer na rua.
#4 – Mapeie restaurantes naturais que buscam uma visão consciencial, holística e saudável dos alimentos, que se preocupam realmente com o bem estar de seus clientes.
#5 – Desintoxique seu organismo, um organismo limpo tem a imunidade alta e dificilmente se instala doenças.
O mundo todo está a beira de um colapso sem precedente, causado pela alimentação industrializada.
Infelizmente, fala-se muito em boa saúde, cuidados na alimentação, mas o que vemos a cada dia é o aumento das doenças como:
Envelhecimento precoce, perda de musculatura, flacidez, depressão, obesidade, pressão arterial, infarto do miocárdio, problemas circulatório, câncer, diabetes, acidente vascular cerebral, puberdade em meninas com menos de 9 anos, perda de dentes causado pelas cáries e outras doenças bucais, gastrites, esofagite, úlceras.
A cada três pessoas no mundo uma vai ter câncer, tudo isso devido aos alimentos industrializados.
Tudo causado pela alimentação industrializada com seu alto teor de açúcares, sódio, gordura trans., corantes artificiais.
#6 – Tenha uma dieta alcalina “A luta da vida é contra a retenção de ácido.
“O envelhecimento, a falta de paciência, falta de energia, dores de cabeça, doenças cardíacas, alergias, eczema, urticária, asma, arteriosclerose e cálculos não são mais que o acúmulo de ácidos.” –Mencken
E se boicotarmos essa “mania” da indústria alimentícia em utilizar ingredientes danosos a saúde, podemos quem sabe, mudar o paradigma dessas empresas em nos respeitar.
Assim podemos encontrar novos caminhos e soluções como mostra este curto e fantástico videozinho da História das Soluções.
Cuide do seu templo! Ele é muito precioso para entrar qualquer coisa para dentro dele.
Fonte:
http://yogui.co/os-10-piores-ingredientes-que-voce-nunca-deveria-comer-novamente/
Assinar:
Postagens (Atom)