Carvão de lenha ativado
O carvão de lenha ativado é conhecido por sua capacidade de captar toxinas do trato gastrintestinal.
O carvão de lenha capta por adsorção (não absorção) qualquer tipo de droga que se difunda pela circulação no lúmen do intestino.
A adsorção é o processo pelo qual um sólido atrai e concentra em sua superfície, em uma camada fina, as moléculas de um gás, de um líquido ou substância dissolvida, por aderência.
A dosificação tradicional é de 1 colher das de chá quando fazendo menos de duas horas da última refeição ou quatro do mesmo tamanho caso tendo passado mais de duas horas desde a ingestão do último alimento. Se o produto é apresentado em cápsulas, a dose é de 4 ou 16 cápsulas sob a mesma relação de ingestão de alimentos. Se apresentado em tabletes, a dose é de 8 a 32 tabletes, já que estes possuem uma grande quantidade de excipiente e pouco carvão ativado.
Em todos os tipos de apresentações, faz-se necessário ingerir muita água purificada. Deve-se repetir esta dosificação após 30 minutos se os sintomas não desaparecerem.
Há suplementos de tipo probiótico que fornecem estas floras e que podem contribuir para repovoá-la. O uso da infusão de dente-de-leão ou taraxacum officinale ajuda a limpar e a curar o trato intestinal e o fígado, já que a raiz do dente-de-leão contém grandes quantidades de inulina que alimenta o bifidobactério no intestino. É conhecido também como dente-de-leão. Ao mesmo tempo, é um potente drenador do sódio sem afetar o potássio.
Ao se utilizarem gotas fitoterápicas de taraxacum officinale, podem ser misturadas com gotas de alcachofra, administrando-se uma dose diária de 30 gotas dissolvidas em água (uma colher das de chá) em forma sublingual, por um minuto, e depois engolir o restante. A via sublingual tem um alto poder de absorção deste tipo de produto.
Comentários
Postar um comentário
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.