Pular para o conteúdo principal

Lista com 27 Efeitos Colaterais do Puran T4.

Lista com 27 Efeitos Colaterais do Puran T4

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A levotiroxina sódica é o remédio mais prescrito para tratar o hipotireoidismo. A marca mais popular no Brasil é o Puran T4.
Os efeitos colaterais mais fáceis de identificar ocorrem no inicio do tratamento ou quando a dosagem do Puran T4 é demasiado alta. Os efeitos colaterais devem ser imediatamente comunicados ao seu médico, de forma a ajustar a dosagem.
Além dos efeitos colaterais mais óbvios também existem problemas da utilização em longo prazo.
Para informações sobre o efeito da levotiroxina sódica no peso veja os seguintes artigos:
A melhor forma de evitar os efeitos colaterais dos remédios é tomando a dosagem mínima necessária. Também é possível diminuir a dosagem do Puran T4 com modificações na alimentação, atividade física e eliminando estresse.Puran T4 tem Efeitos Colaterais?
O hipotireoidismo é uma doença que dificilmente se trata só com remédios, por isso é essencial o paciente se auto educar em tratamentos paralelos que vão além da medicação.
Com um tratamento completo você pode diminuir os sintomas de hipotireoidismo e aumentar a qualidade de vida. O tratamento mais eficaz e saudável é remover as causas da doença, o que permite diminuir ou eliminar a administração da levotiroxina sódica.
Aqui estão algumas dicas que permitem diminuir os sintomas e a dosagem do Puran T4:
Dieta para o hipotireoidismo – Aprenda a ajustar a alimentação para diminuir a inflamação e melhorar a saúde hormonal. Isso ajuda a diminuir os sintomas da doença. Existem alimentos benéficos, alimentos que podem ser consumidos em moderação e alimentos que devem ser evitados a todo o custo.
Exercício físico para quem tem problemas de tireoide – A atividade física é essencial para o equilíbrio dos hormônios e para regular a glicemia. Veja o artigo para algumas sugestões de atividades.
Criar um estilo de vida sem estresse torna o corpo mais forte para lidar com a doença.
Efeitos Colaterais Mais Comuns da Levotiroxina Sódica
Os efeitos colaterais mais comuns incluem:
Aumento do apetite
Fadiga crônica
Perda de peso
Aumento da temperatura corporal
Suor excessivo e dificuldade de lidar com o calor.
Efeitos Colaterais Relacionados à Saúde Cardíaca
Os efeitos colaterais cardíacos do Puran T4 incluem:
Batimento cardíaco acelerado
Palpitações e arritmia cardíaca
Pressão arterial elevada
Outros efeitos mais raros incluem anginas e problemas cardíacos. Um paciente que passa por estes sintomas deve procurar imediatamente o seu médico.
Efeitos Colaterais Psicológicos
Os efeitos psicológicos mais comuns são os seguintes:
Dor de cabeça
Nervosismo ou agitação
Irritabilidade
Ansiedade generalizada
Insônia e outros problemas de sono.
Efeitos mais raros incluem confusão e psicose.
Efeitos Colaterais Relacionados ao Sistema Digestivo
Os efeitos colaterais gastrointestinais são comuns na primeira semana de tratamento. Estes incluem:
Vômitos
Diarreia
Dores de barriga e espasmos.
Na maioria dos casos estes efeitos passam depois das primeiras duas semanas de tratamento.
Efeitos Colaterais Relacionados ao Sistema Respiratório
O Puran T4 pode causar dificuldades na respiração e falta de ar. É preciso cuidado com pacientes com asma.
Efeitos Colaterais Musculares e Cutâneos
Os efeitos colaterais relacionados à pele e músculos incluem:
Fraqueza muscular
Espasmos musculares
Queda de cabelo
Irritação da pele e pele vermelha.
Problemas no Sistema Reprodutivo
A levotiroxina sódica é conhecida por causar irregularidades na menstruação e problemas de fertilidade.
Efeitos Colaterais a Longo Prazo
A levotiroxina sódica tem efeitos colaterais em longo prazo que incluem a osteoporose. Outro problema são as interações com medicamentos para a hipertensão e o colesterol alto. As interações com outros medicamentos não foram analisadas em ensaios médicos e criam efeitos colaterais difíceis de quantificar.
A combinação dos efeitos colaterais da levotiroxina e dos outros medicamentos podem piorar a doença e facilitar o aparecimento de outras doenças como a diabetes tipo 2, obesidade e depressão.
Você Sente Efeitos Colaterais do Puran T4?
Além de um tratamento com remédios esta doença requer mudanças no estilo de vida. É impossível tratar o hipotireoidismo em longo prazo só com medicação. Além de uma predisposição genética, a doença está relacionado com a alimentação e os hábitos de vida. Se você não elimina as causas, a doença progride e os sintomas pioram com o passar do tempo.
Aumentar continuamente a dosagem de Puran T4 não é uma solução para a maioria dos pacientes. Se você já tentou aumentar a dosagem e não sentiu benefícios veja os artigos sobre os tipos de hipotireoidismo difíceis de diagnosticar.
Gostaria de saber a sua opinião. Quais são os efeitos colaterais que você sente?
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...