domingo, 17 de novembro de 2019

PULMÃO

PULMÃO
 Recebe o oxigênio para o metabolismo; é um órgão de reserva de energia vital e da habilidade de aceitar a vida.
O meridiano atua sobre os pulmões e as vias respiratórias na sua função de absorção e eliminação de substâncias gasosas; estimulado, age sobre todas as deficiências respiratórias.
Governa o Qi e a respiração / abre-se no nariz / controla os meridianos e vasos sanguíneos / controla a dispersão e a ascensão do Qi / manifesta-se na pele / abriga a alma corpórea (Po) / governa a voz.

ESTÔMAGO

ESTÔMAGO
Recebe alimentos e os prepara para o metabolismo.
 É a relação administrativa das ideias e dos pensamentos.
 O meridiano atua sobre o estômago e o duodeno nas suas funções digestivas transformadoras do alimento; relaciona-se à digestão física, mental e psíquica (a habilidade de digerir a vida); atua nas dores de cabeça, calafrios e flatulência.
Atua nas moléstias da parte frontal do tórax.
 Controla o amadurecimento e a decomposição dos alimentos / controla a ascendência do Qi / é a origem dos fluidos corpóreos (Jin ye) / aspecto mental / relaciona-se com o Baço.

BAÇO-PÂNCREAS

BAÇO-PÂNCREAS
Retém energia de reserva.
 É o órgão da resistência a mudanças.
 O meridiano atua sobre a função combinada dos órgãos: o baço regula o sangue e o pâncreas regula as reservas de glicogênio (depositado no fígado) através da secreção de insulina.
Age sobre o desenvolvimento mental, moral e intelectual; sobre o sistema genital e seu psiquismo. Atua nos enjoos, soluços, indigestão, diarreia, indisposição geral.
 Age também nas moléstias da parte central do corpo.
 Governar, transformar e transportar Jin ye / controla os músculos e os 4 membros / abre-se na boca e manifesta-se nos lábios / controla a ascendência do Qi / Abriga o pensamento (Pi).

TRIPLO-AQUECEDOR .

TRIPLO-AQUECEDOR
Representa uma função reguladora do equilíbrio térmico; é responsável pela produção do calor animal resultante da transformação energética dos alimentos.
Relaciona-se com a circulação e as seguintes etapas do processo metabólico:
1. Respiração;
2. Digestão: auxilia a digestão do Intestino Delgado e conduz os produtos do processo digestivo para os Pulmões;
3. Sistema Genito-Urinário: responsável pela excreção dos detritos.

CIRCULAÇÃO-SEXO

CIRCULAÇÃO-SEXO
Representa uma função reguladora da sexualidade e das secreções sexuais internas e externas; atua sobre o coração, a circulação e os órgãos sexuais.
Relaciona-se com a atividade parassimpática e com o transporte de hormônios, enzimas e produtos do metabolismo intermediário através da circulação sanguínea.
Atua sobre axilas inchadas, cãibras, peito inchado, sensação geral de melancolia.

INTESTINO DELGADO

INTESTINO DELGADO
Órgão de eliminação e de transformação da energia dos alimentos.
Representam a libertação dos desperdícios.
O meridiano atua sobre o intestino delgado e sua função de absorção dos alimentos transformados no estômago.
Relaciona-se à compreensão dos princípios superiores e à nutrição espiritual (separa o puro do impuro).
Atua na surdez, olhos amarelados, dor no cotovelo, na nuca, inchação no rosto.

 Controla a recepção e transformação / relaciona-se com o coração.

CORAÇÃO.

CORAÇÃO
Faz circular os produtos do metabolismo.
Representa o centro do amor e segurança.
 O meridiano comanda a função cardíaca.
Age sobre a temperatura do corpo e uma parte do psiquismo: a coragem moral.
Atua sobre a boca e garganta, dor ou frio no braço esquerdo.
Governa o sangue / controla os vasos e manifesta-se na compleição / abriga a mente / abre-se na língua (fala) / controla a sudorese, sono e sonhos.

VESÍCULA BILIAR

VESÍCULA BILIAR
Comanda a função biliar total: sistema excretor e secretor, intra e extra-hepático; é um órgão de eliminação.
 É denominado “o meridiano dos hipocondríacos”.
É indicado no tratamento das doenças psicossomáticas; age sobre a coragem e o espírito de determinação, sobre as dores nos olhos, dificuldades de audição, tonturas, depressão, enxaquecas. Pode acumular disfunções provenientes de muita dúvida.
Estocar a bile / controlar o julgamento / controla os tendões / relaciona-se com o Fígado / aspectos psicológicos.

FÍGADO SEGUNDO A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA.

FÍGADO  SEGUNDO A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA.
 É o centro do metabolismo. Ele coordena e determina o ritmo de atividade dos demais órgãos do corpo.
É um órgão de eliminação de toxinas e resíduos em todos os níveis: físico, mental e psíquico.

Pode acumular tensões provenientes de raiva e aborrecimentos.
O meridiano comanda as múltiplas funções do fígado, especialmente as relacionadas com o metabolismo, a sexualidade, a musculatura e a acuidade visual.
Age sobre as dores no fígado e estômago.
Atua nas moléstias da parte inferior do corpo.
Armazenar o sangue / assegurar o fluxo suave do Qi / controla tendões / manifesta-se nas unhas/ abre-se nos olhos.

Limpeza de Memórias (Oração de Limpeza Profunda)

Limpeza de Memórias  (Oração de Limpeza Profunda)

"Para os que sentirem que precisam orar para limpar tudo o que carrega do passado, de vidas passadas, bloqueios, Karmas próprios ou Karmas familiares.
Eu, (repitam o seu nome), quebro, destruo, desintegro toda quântica geracional negativa que trago instaurada da árvore genealógica do meu pai e minha mãe, desde a primeira geração que formou suas famílias até a herança que recebo deles nesta vida.
Excluo por consequência toda dor, tristeza, maldição que tenha caído sobre ambas as descendências e minha pessoa. Mentiras, sofrimentos, sofrimento coletivo, pena, solidão, traumas, vícios de toda natureza (droga, álcool, jogo, luxúria, obesidade) excessos. Por ansiedade, miséria, medos, escravidão laboral ou dependência de trabalho.
Excluo também infelicidades, tragédias, baixa autoestima ou carência, depressões, egoísmo, despotismo, doenças de todo tipo herdadas, fobias, depravação de qualquer natureza, rebeldia à família, mal tratos,  desamor, suicídios espirituais, suicídios físicos, vícios a conflitos, sacrifícios, sinistros, acidentes, dogmas religiosos errados.
Excluo todo espírito competitivo negativo que me gere inveja, ódio e ressentimento para com os outros, excluo todo lixo que causam dano espiritual, produto do ressentimento. Libero a pobreza mental e física que me tenha gerado ou herdado por viver nesta e outras vidas, assim como apago toda lembrança na minha memória celular que esta gravada no meu subconsciente desde a minha primeira encarnação no plano terrestre até a presente, que seja de ordem negativa, traumatizante, todo terror, pânico, temor ou medo, nocivo, problemático, destrutivo, que gere memória consciente nesta vida.
Excluo o sedentarismo, a preguiça, todo estado de paralisação que impeça o movimento. Excluo todo voto de renúncia, castidade, pobreza, silêncio, sacrifício, obediência, celibato, submissão, claustro, martírio, que tenha feito por pertencer a uma congregação religiosa de qualquer natureza desde primeira encarnação no plano terrestre, até a minha existência atual.
Quebro todo pacto que tenha feito com uma alma em vidas passadas e que não permita a minha evolução, que me amarre, me sacrifique, me machuque.
Tirando tudo isso do meu DNA, órgãos, células físicas e energéticas, cromossomas, do meu sangue, de todos os meus sete corpos energéticos, assim como todo pacto que inconscientemente tenha feito com a escuridão, por desconhecimento das ordens de leis espirituais, dissolvendo nos sistemas de excreção (no suor, nas fezes, na urina) para ser tirado e eliminado para sempre e para sempre nas minhas seguintes reencarnações e vidas. Por sua vez fecho todo portal, porta, vórtice, buraco que esteja aberto para escuridão. Decretando e instaurando um sistema de saúde, amor, abundância, prosperidade, serenidade, confiança, felicidade guiado sob as leis universais.
Decreto aqui e agora. Para o meu mais alto bem e de quem me rodeia, da melhor e mais elevada maneira. Em cada célula do meu corpo e nível de crenças. E os substituiu por amor incondicional do Criador.

Está feito.

DICAS INTERESSANTES

DICAS INTERESSANTES

Em MTC

"- Um desequilíbrio no meridiano energético do Coração, pode manifestar-se por soluços constantes; tomar infusão de camomila natural

- Um desequilíbrio no meridiano energético do Pulmão, pode manifestar-se por tosse; comer gengibre e massagear o Pulmão 5 (Chize)

- Um desequilíbrio  no meridiano energético do Fígado, pode manifestar-se por verborreia, discursos constantes; o som curativo associado ao Pulmão melhora a situação

- Um desequilíbrio  no meridiano energético do Baço, pode manifestar-se por regurgitação ácida; tomar rapidamente, extrato de abacaxi com aloés

- Um desequilíbrio  no meridiano energético do Rim, pode manifestar-se por bocejos; praticar o som curativo do Pulmão 3xdia

- Um desequilíbrio  no meridiano energético do Estômago, pode manifestar-se por  náuseas ou vômitos; massagear o ponto E36 (Zusanli)

- Um desequilíbrio  no meridiano energético do Intestino Delgado ou Grosso, pode manifestar-se por diarreia; tomar caldo branco com salsa"

domingo, 10 de novembro de 2019

Pesquisadores da Universidade de Medicina Chinesa de Heilongjiang encontram dois tipos de acupuntura eficazes para o tratamento do tremor essencial. O agulhamento de zona da área de controle de tremor de coréia produziu uma taxa efetiva total de 96,7% e a acupuntura convencional produziu uma taxa efetiva total de 73,3%. Mais importante, um acompanhamento de três meses descobre que as taxas de recaída são relativamente baixas. A taxa de recaída do grupo de cranio-acupuntura foi de 13,81% e a taxa de recaída de acupuntura convencional foi de 45,5%. Os resultados indicam que o protocolo de tratamento do grupo cranio-acupuntura é mais eficaz do que o protocolo convencional do grupo de acupuntura.

Sobre Tremor Essencial
O tremor essencial é uma condição neurológica que causa um tremor involuntário com um padrão rítmico. Muitas vezes é mais perceptível quando afeta as mãos, que é também a área que geralmente é afetada primeiro. O tremor essencial progride lentamente e geralmente afeta as mãos, braços, cabeça, laringe, língua e queixo. O início é tipicamente gradual. As exacerbações da condição podem ser desencadeadas por falta de sono, ansiedade, fadiga, cafeína e temperaturas extremas.

Medicina chinesa
A partir de uma perspectiva da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a patogênese do tremor essencial está intimamente relacionada a fatores ambientais e genéticos. [1–3] De acordo com o diagnóstico diferencial da MTC, o tremor essencial é devido à depressão do qi do fígado, com excesso de yang expressando-se como vento do fígado. A condição também surge de deficiências do baço e rins. Embora o termo vento do fígado não seja semanticamente um diagnóstico alopático, ele se refere especificamente a deficiências e excessos no corpo que resultam em tremores.

Os pacientes podem apresentar outros sintomas não motores, como perda de memória, ansiedade e depressão. De acordo com a teoria MTC, isso é porque o tremor essencial é devido à estagnação do Qi do fígado e aumento de yang do fígado (Gan Yang Yu Kang), transformação de fogo e ocorrência de qi (huà huǒ Sheng Feng), e da turbulência nos músculos e vasos (rǎo dòng jīn mài). A doença está localizada principalmente nos músculos e vasos e está intimamente relacionada ao fígado, baço e rins.

Tremor Essencial vs. Doença de Parkinson
O tremor essencial não é doença de Parkinson, embora os dois possam ser confundidos devido à presença de tremores. A distinção sintomática é que o tremor essencial é mais prevalente com a atividade e os tremores relacionados à doença de Parkinson pioram em repouso. Por exemplo, ao usar as mãos, o tremor essencial é tipicamente mais perceptível, enquanto os tremores da doença de Parkinson seriam mais notados com as mãos em descanso nas laterais do corpo. O tipo de apresentação do tremor ajuda a confirmar as considerações diagnósticas da MTC, juntamente com a presença de preocupações associadas, incluindo vertigem, zumbido, rubor, irritabilidade ou flutuações emocionais. [4] As principais áreas afetadas pelo tremor essencial são geralmente as mãos, a voz e a cabeça.

Formato
O estudo administrado por Chen Wang e Zuyan Zheng, foi conduzido no primeiro hospital afiliado da Universidade de Medicina Chinesa de Heilongjiang de setembro de 2015 a setembro de 2016. [5] Sessenta pacientes foram divididos aleatoriamente em dois grupos iguais, um recebeu o estilo da zona cranio-acupuntura com acupontos corporais e o outro recebendo acupuntura padrão cranio-acupuntura e acupontos convencionais do corpo. Todos os sessenta participantes eram pacientes ambulatoriais do hospital.

No grupo de tratamento, havia 14 casos masculinos e 16 casos femininos; a idade mínima era de 36 anos e a mais idosa de 72 anos. A média foi de 58 ± 8 anos. O paciente com menor tempo de doença foi de 1 ano e o mais longo de 10 anos. O período médio foi de 4,54 ± 2,26 anos. No grupo controle, houve 17 casos masculinos e 13 femininos; a idade mínima era de 34 anos e a mais idosa de 70 anos. A média foi de 60 ± 9 anos. A menor duração da doença foi de 8 meses e a mais longa foi de 10 anos. A média foi de 4,53 ± 2,05 anos.

Critérios de Exclusão e Inclusão
Ambos os critérios diagnósticos de medicina alopática e chinesa foram utilizados para identificar pacientes para o estudo. Os pacientes preencheram os seguintes critérios principais:
  • Tremores posturais ou cinéticos das extremidades superiores
  • Tremores da cabeça isolados sem quaisquer características distônicas
  • Ausência de outros achados focais, exceto leve, especialmente em pacientes idosos
Os recursos secundários incluem o seguinte:
  • Longa duração (maior que 3 anos)
  • História familiar de tremor essencial
  • Reatividade ao álcool
As considerações de diagnóstico da MTC incluíram o seguinte:
  • Pronunciado tremor nos membros
  • Incapacidade de exercer autocontrole sobre tremores
  • Tontura ou zumbido
  • Irritabilidade ou volatilidade emocional
  • Intensificação dos sintomas com tensão
  • Observação da dormência do membro, gosto amargo na boca, boca seca, salivação excessiva ou fezes secas
  • Língua vermelha, língua amarela ou tensa (seco) e pulso rápido
Considerações adicionais incluíram o seguinte:
  • Ausência de sintomas não motores
  • Nenhum outro tratamento recebido durante as duas semanas anteriores
  • Capaz de passar por tratamento alopático de medicina e acupuntura
  • Sinais vitais estáveis, com idade entre 30 e 75 anos, participação voluntária
Os seguintes são exemplos de critérios de exclusão, estes pacientes não foram admitidos no estudo:
  • Achados neurológicos focais anormais, sinais sensoriais ou motores (excluindo a rigidez da roda dentada e o sinal de Froment)
  • História de fatores que podem causar tremores aumentados, como depressão ou hipertireoidismo
  • História de tremor psicogênico
  • Tremor ortostático primário
  • Tremor específico do local
  • Tremor isolado de voz, língua e mandíbula
  • História de trauma recente antes do início do tremor
  • História de medicamentos recentes que podem levar a tremores ou na fase de retirada
  • Uso de drogas ou tratamento, que não foram prescritos pelo médico durante este tratamento
Tratamento de Cranio-Acupuntura
A aplicação dos pontos de acupuntura primários foi nas áreas anterior e parietal do couro cabeludo na Baihui GV20 (cem reuniões) e Sishencong MHN1 (Four Alert Spirit). As agulhas foram administradas nos seguintes acupontos:
  • Sishencong Anterior, bem como pontos de 1 polegada e 2 polegadas paralelas a ambos os lados do Sishencong Anterior
  • Pontos de 0,5 polegadas e 1,5 polegadas paralelas a ambos os lados de Baihui
  • Sishencong Posterior e 1 polegada paralela a ambos os lados da Sishencong Posterior
As agulhas de acupuntura supracitadas foram distribuídas sobre uma área em forma de cunha. Além disso, a cranio-acupuntura  também foi aplicada bilateralmente à área de controle do tremor da coréia, que é uma linha localizada entre a linha vasomotora e a linha motora, 1,5 cm anterior à linha motora. Agulhas foram aplicadas no terço médio da área de controle de tremor de coreia.

As agulhas eram agulhas filiformes descartáveis ​​de aço inoxidável de 0,35 mm × 40 mm. A técnica de inserção foi rápida até uma profundidade ao nível da aponeurose epicraniana (isto é, gálea aponeurótica). A técnica de giro foi aplicada a 200 por minuto, dois minutos por agulha para os pontos do couro cabeludo. A técnica de redução foi aplicada ao Hegu LI4 e ao Taichong LV3. Técnicas de redução de reforço foram aplicadas aos pontos de acupuntura remanescentes.

No GB20 (Fengchi), as agulhas foram inseridas na direção do nariz. Os acupontos do corpo foram inseridos perpendicularmente. As agulhas foram retidas por 40 minutos. Agulhas adicionais de acupuntura foram aplicadas nos seguintes pontos de acupuntura:
  • GB20 (Fengchi)
  • MHN9 (Taiyang)
  • LI11 (Quchi)
  • TB5 (Waiguan)
  • LI4 (Hegu)
  • GB31 (Fengshi)
  • GB34 (Yanglingquan)
  • ST36 (Zusanli)
  • SP6 (Sanyinjiao)
  • LV3 (Taichong)
Os tratamentos com acupuntura foram administrados uma vez por dia durante seis dias consecutivos, a cada semana, num total de duas quatro semanas. Uma entrevista de acompanhamento, três meses após a conclusão de todos os tratamentos de acupuntura, foi usada para determinar as taxas de recaída.

Grupo de Acupuntura Padrão
A frequência de tratamento e a duração total do grupo de acupuntura convencional foram idênticas às do grupo de cranio-acupuntura do tipo zona. Não houve diferença em termos de técnicas de acupuntura, tipos de agulha, tempo de retenção da agulha, tempo de tratamento e pontos de dados de acompanhamento.

O grupo de acupuntura convencional recebeu cranio-acupuntura, mas não no estilo de zona multi-agulha. O grupo de acupuntura convencional recebeu o seguinte conjunto de pontos de acupuntura primários:
  • Área de controle de tremor de coréia
  • GV20 (Baihui)
  • GV14 (Dazhui)
  • GB20 (Fengchi)
  • LI4 (Hegu)
  • SI8 (Xiaohai)
  • LI11 (Quchi)
  • LI10 (Shousanli)
  • TB5 (Waiguan)
Na área de controle de tremor de coreo e Baihui GV20, as agulhas foram inseridas perpendicularmente e giraram ligeiramente. No GV14 (Dazhui), as agulhas foram inseridas perpendicularmente para obter uma sensação de deqi. A técnica de redução foi aplicada em LI4 (Hegu) e GV14 (Dazhui), enquanto técnicas de redução de reforço foram aplicadas nos pontos de acupuntura remanescentes. As agulhas foram retidas por 40 minutos.

Resultados
A taxa efetiva total e os escores de tremor foram registrados após o regime de tratamento de 30 dias e a taxa de recaída foi registrada 3 meses após a intervenção via entrevista por telefone. Ambos os grupos foram avaliados um escore de tremor com base nos seguintes resultados:
  • Subjetivos dos pacientes
  • Grau objetivo dos tremores
  • Os níveis de tremor de regiões específicas, incluindo membro superior, cabeça, mandíbula, língua, membro inferior
  • Escala de vidro (capacidade de beber água sem derramar)
  • Habilidades de se vestir, comer, abotoar roupas e usar pauzinhos
  • Desenho de círculos e teste de linha reta
Com base nos escores dos pacientes antes e após o tratamento, a taxa efetiva total do grupo de tratamento com cranio-acupuntura foi de 96,7% e o grupo de acupuntura convencional foi de 73,3% (P<0,05). A taxa de recaída do grupo de cranio-acupuntura foi de 13,81% e de 45,5% para o grupo de acupuntura convencional (P<0,05). Com base nos resultados, a cranio-acupuntura é indicada para o tratamento do tremor essencial.

Resultados iniciais
Pesquisas anteriores conduzidas por pesquisadores da Universidade Liaoning de Medicina Tradicional Chinesa demonstram que a combinação da terapia com acupuntura e uma versão modificada da Decocção Cassia Twig Oyster Shell (Gui Zhi Long Gu Mu Li Tang) tem uma taxa efetiva total de 81,25%. A pesquisa envolveu 16 pacientes em seis semanas de tratamento com MTC. [6] Os pesquisadores da Universidade de Liaoning inseriram agulhas obliquamente ao longo do couro cabeludo nos seguintes acupontos:
  • Baihui GV20 (Cem Reuniões)
  • Sishencong MHN1 (Quatro Espírito de Alerta)
Agulhas foram giradas a 160 rotações por minuto por 2 minutos, e foram deixadas no local por 20 minutos. Além disso, as agulhas também foram inseridas nos pontos de acupuntura seguintes, usando a técnica de redução de reforço, e foram deixadas no local por 20 minutos:
  • Fengchi GB20 (Piscina Eólica)
  • Taichong LV3 (Grande Corrida)
  • Taixi KD3 (Córrego Supremo)
  • Sanyinjiao SP6 (Interseção dos Três Yin)
A fórmula herbal continha os seguintes ingredientes:
  • 15 g: Gui Zhi
  • 50 g cada: Long Gu e Mu Li
  • 20 g: Chi Shi
  • 15 g cada: Zhi Shi, Bai Shao, Gou Teng, Dang Gui
  • 10 g cada: Chuan Xiong, Gan Cao
Uma decocção diária de 150 mL foi preparada, dividida em três porções, e consumida quente ao longo de cada dia (manhã, antes do almoço e depois do jantar). A taxa efetiva total de 81,25% confirma a eficácia da acupuntura e fitoterapia no tratamento do tremor essencial. A investigação inicial e a última investigação demonstram importantes estudos continuados de educação em acupuntura. Ambos os estudos são consistentes, encontrando na acupuntura uma modalidade eficaz para o tratamento do tremor essencial.

Notas:
1. Zhao, Yanying and Zhengtong Ding. “Recent Progress on Diagnosis and Therapy of Essential Tremor.” Chinese Journal of Clinical Neurosciences 17 (2009): 300-301.
2. Zhao, Bowen and Xianchun Bu. Research Advances in Integrative Medicine in the Treatment of Essential Tremor. Hunan Journal of Traditional Chinese Medicine 2 (2017):145-147.
3. Tan, Jun and Hui Zhang and Yinfei Qiao. Chinese Medicine in the Treatment of EssentiaTremor. Chinese Medicine Modern Distance Education of China 12 (2014) :95-96.
4. Zhou, Zhongyong. Chinese Internal Medicine. Beijing: Chinese Medcine Press. 2007: 492.
5. Wang, Chen and Zuyan Zheng. Therapeutic Observation of Scalp Cluster Needling in Treating Essential Tremor. Shanghai Journal of Acupuncture and Moxibustion 10 (2017): 1216-1219.
6. Wang YK, Li SH. Clinical Observation of Acupuncture and Guizhi Longgu Muli Soup to Treat Essential Tremors [J] Journal of Practical Traditional Chinese Internal Medicine, 2014 (04):136–138
7. Bain P, Brin M, Deuschl G, et al. Criteria for the Diagnosis of Essential Tremor [J] Neurology, 2000, 54 (11, 4): S7.
8. Zhou ZY Chinese Internal Medicine [M] Beijing: China Traditional Chinese Medicine Publishing House, 2007: 492.

Fonte:
https://www.acupunturadratamara.com.br/single-post/Acupuntura-acalma-o-tremor-essencial

https://www.healthcmi.com/Acupuncture-Continuing-Education-News/1825-acupuncture-soothes-essential-tremor

TIRAR PARASITAS COM O SAL NA MÃO.

Kan no Mushi.
Desde a antiguidade os monges Shintoistas e Budistas falam da existência dos Mushi.
Os mushis são descritos como seres em contato com a essência da vida na sua forma mais básica e pura. Devido à sua natureza efêmera, a maioria dos seres humanos são incapazes de perceber os mushis e são alheios à sua existência, mas há alguns que possuem a capacidade de ver e interagir com tais seres.
Estes seres produzem doenças no ser humano onde convivem.
Nas crianças de 3 a 7 anos causam irritabilidade, raiva, comportamento agressivo, problemas de saúde emocionais na barriga como cólicas e outros sintomas...
Para retira-los do corpo humano necessitamos:

Aplica-se uma pequena quantidade de sal de cozinha na palma das mãos e deixe a pessoa segurando com a mão fechada até que sinta este sal aquecer como que queimando a mão.

 Foto: Dr. Wlliam Nabeshima Ueda.

 Com o sal em ambas as mãos fechadas, o tempo em geral para que o calor e queimação ocorram é de 3 a 5 minutos.











Logo em seguida os Kan no Mushi começam a sair do corpo.
E há imediato alivio dos sintomas deste paciente.
No Shonishin acredita-se que as doenças dos Bebês vem deste fenômeno.
Mushi se traduz por inseto, ou parasita em japonês e kano é ataque. Ataque de Mushi.

Parece, que este conhecimento foi trazido ao Brasil pelos  imigrantes japoneses. Sr. Masakazu WASHINO,Yukiko Kajiwara, o Sr. Hidetoshi Miura,
Segundo a tradição use pano ou papel raspando para retira-los. Pois ataque de Mushi não faz bem a saúde.
Outro jeito: Limpar as mãos com uma toalha e depois lavar as mãos em água corrente. Um fio branco fininho parece sair dos dedos.
Este fato é tão conhecido pelo povo japonês que alguns Templos Budistas fazem rituais com tinta de carvão e sal com água pintando a palma da mão e rezam para que o Mushi seja purgado da criança ou adulto.
Há um livro: O Hakikigari Hara no Mushi que descreve as mais variadas formas de Mushi existentes. O Museu Nacional de Kyushu possui uma ala específica para documentar esses seres. O Dr. William Nabeshima Ueda é um dos pesquisadores deste fenômeno, que ocorre mesmo em animais domésticos.
Dizem que estes seres se escondem em locais umidos e escuros e se concentram onde há barulho de vozes humanas. Buscam entrar nos humanos que comem muito açucar (pelo ouvido) e ficam no seu interior até serem purgados.


Fonte:
http://cunhaharikyu-in.blogspot.com