Pular para o conteúdo principal

VARIZES

:bomb:VARIZES

É a dilatação doentia das veias, geralmente nas pernas, pés, e no ânus (hemorroidas).

:eight_spoked_asterisk:Causas:

:arrow_right:– sangue sujo e viscoso em virtude de prolongados transtornos digestivos e devido a temível prisão de ventre. Este sangue grosso para circular precisa de maior espaço e por isso força as veias.
:arrow_right:– são mais comuns nas mulheres pelo uso de peças de roupas apertadas que dificultam a circulação do sangue, devido sua vida mais parada em pé, devido as gestações e quando o sangue não está limpo.
:arrow_right:– bebidas alcóolicas, doenças do fígado.
:arrow_right:– estômago caído, que dificulta a circulação do sangue.
:arrow_right:– parasitas que atacam: Metagonymus Yokogaway e Paragonimus westermani, são os causadores de varizes.

:eight_spoked_asterisk:Sintomas:

:arrow_right:– as veias principalmente dos pés e pernas incham, ficam tortuosas e azuladas.
:arrow_right:– às vezes arrebentam e provocam fortes hemorragias e depois grandes feridas (úlceras varicosas) se não forem tratadas já.

:eight_spoked_asterisk:Tratamento:

:arrow_right:É preciso eliminar a verdadeira causa, a sujeira do sangue e combater a prisão de ventre. Ingerir limão é ótimo.
:arrow_right:– suprimir (eliminar) toda classe de ligas, faixas, cintos, etc. para facilitar a circulação do sangue. Os corpetes e os sapatos altos apertados tampouco devem usar-se, porque são muito prejudiciais.
:arrow_right:– eliminar imediatamente a carne de qualquer espécie, as gorduras animais, as comidas picantes, os temperos fortes, as bebidas alcóolicas, o café, o chá preto, o chá mate (chimarrão), o fumo e inclusive o sal. Adotar o regime vegetariano, consumindo saladas mistas e frutas frescas.
:arrow_right:– “fazer uma cura de limão a fim de limpar o sangue” - Carlos Kozel
:arrow_right:– durante a noite convém dormir com as pernas envolvidas num pano úmido frio, molhado no cozimento de cavalinha, flores de arnica e casca de carvalho.
:arrow_right:– melhorar a digestão é condição indispensável para o doente se ver livre das varizes
:arrow_right:– caminhar bastante, pedalar de bicicleta, levantar e abaixar, diversas vezes a perna, ajuda muito a circulação do sangue.
:arrow_right:– aplicar babosa esmagada.
:arrow_right:– “deitar-se com as pernas imediatamente elevadas; tomar nesta mesma posição banhos de sol, interrompidos por fricções ou jatos de água fria, rápidos, nas pernas” - diz A. Balbach.
:arrow_right:– ótimo é aplicar folhas de repolho um pouco esmagadas e aquecidas sobre as varizes.
:arrow_right:– fazer por 20 dias a receita da cebola, alho e mel (5 cebolas 3 cabeças de alho meio quilo de mel. Bater e tomar uma colher de chá 3x ao dia nas refeições. CONTRAINDICADO para pessoas com colite, úlceras gástricas, pressão baixa, diabéticos)

:eight_spoked_asterisk:Plantas indicadas:

:arrow_right:Agrião, alface (esquentar as folhas e aplicar); alho (tomar chá, é ótimo) couve (comer), limão (tomar bastante suco porque limpa o sangue), bardana, chapéu-de-couro (chá), dente-de-leão (comer como salada ou tomar o suco). Salsaparrilha, serralha-brava (comer como salada), sete-sangrias, taiuiá tansagem, tarumã, urtiga-vermelha e velame do campo (de todas estas tomar o chá para limpar o sangue). Obs.: é preciso ser perseverante no tratamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Superalimentos Tóxicos:

"Superalimentos Tóxicos: Como a sobrecarga de oxalato está deixando você doente — e como melhorar", Sally Norton mergulha no paradoxo de como alguns alimentos considerados benéficos para a saúde podem, na verdade, ser prejudiciais. O vilão central desta narrativa são os oxalatos, ou ácido oxálico, substâncias presentes em uma variedade de plantas, como leguminosas, cereais, sementes, nozes, frutas, bagas e ervas. Os oxalatos são compostos químicos que, em sua forma pura, são conhecidos como ácido oxálico, um agente corrosivo e potencialmente tóxico. Esta substância, ao se ligar a minerais, forma sais denominados oxalatos. Um exemplo notório é o oxalato de cálcio, que, ao se acumular no organismo, pode contribuir para a formação de cálculos renais dolorosos. Além disso, ao contrário de outras toxinas alimentares, os oxalatos são resistentes a métodos de preparação de alimentos como cozimento, imersão ou fermentação. Até mesmo a suplementação mineral é insuficiente para n...

QUEIJO

Para produzir 1 kg de queijo branco, são necessários mais de 10 litros de leite, o que resulta em uma alta concentração de caseína e hormônios naturais presentes no leite, como estrogênio, progesterona e o fator de crescimento IGF-1. ➡️ A caseína do Leite A1 possuir uma péssima digestibilidade, tendo como produto a Beta-casomorfina-7(BCM-7), um peptídeo opiode que está relacionado à inflamação, desordens intestinais, alterações do sistema nervoso e possível relação com doenças crônicas. E por ter uma alta quantidade de leite, o consumo desse queijo faz produzir muito BCM-7. ➡️ Os hormônios naturais, por sua vez, podem interferir no equilíbrio hormonal do corpo, sendo um ponto de atenção para quem tem condições hormonais, como endometriose ou histórico de câncer de mama, próstata, ovário e endométrio. Além disso, os níveis de IGF-1 no queijo branco, por ser um alimento concentrado, podem estar associados ao crescimento celular, o que pode ser preocupante em algumas condições. Se pre...

AGROTÓXICOS.

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e isso tem gerado preocupações significativas quanto à contaminação dos alimentos e aos impactos na saúde. Os vegetais comprovadamente possuem baixa biodisponibilidade de vitaminas, e a presença dos antinutrientes somada ao grande volume de agrotóxicos utilizados no país, tornam o consumo desses alimentos mais prejudicial do que benéfica. Se você faz questão de consumir frutas e vegetais, pelo menos, dê preferência para os orgânicos. E lembrando, o alimento mais completo e saudável para o ser humano é carne gorda. • “Agrotóxicos e seus impactos na saúde humana e ambiental: uma revisão sistemática” destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo, com evidências dos malefícios decorrentes da exposição a essas substâncias. A revisão, que abrangeu estudos de 2011 a 2017, identificou impactos negativos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. • “Agrotóxicos: os venenos ocultos na nossa mesa” analis...